Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Brunetto Empório & Wine Bar inaugura nova loja em Campinas
03/05/2013

O mercado de vinhos no Brasil vem ganhando espaço a cada ano. Pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio) prevê um aumento no consumo do vinho de duas para oito garrafas por ano no Brasil, o que faz do país um dos maiores mercados da bebida no mundo. Em Campinas, nota-se também esse apreço dos consumidores pela bebida, tanto que o Brunetto Empório & Wine Bar inaugura uma charmosa loja de 250 metros quadrados no coração do bairro Cambuí. A proprietária, Mônica Brunetto, promete aos clientes uma verdadeira viagem sensorial. “Realizamos uma minuciosa seleção de vinhos no mundo, em que contemplamos os mais diversos estilos, para oferecer 1.000 rótulos de 20 países produtores da bebida que cada vez mais conquista novos admiradores”, conta a empresária.

Com adega climatizada de capacidade para o armazenamento de cinco mil garrafas, a maior da Região Metropolitana de Campinas, o Brunetto Empório & Wine Bar oferece aos amantes do vinho e àqueles que ainda estão descobrindo os segredos das uvas um time de especialistas que prestarão atendimento diferenciado. São três sommeliers, Ana Menezes, Roseli Oliveira e Silvio Nunes, à disposição dos clientes para dar todo o suporte, indicando os melhores rótulos e dando dicas de harmonização da extensa carta de vinhos apresentada em tablets, garantindo mais praticidade na hora da escolha.

Para acompanhar os bons rótulos, o empório disponibiliza um setor de frios especiais, fatiados na hora. A equipe treinada também auxilia os clientes nessas compras.  O local possui itens gourmet, tais como massas italianas de diversos cortes, tartufo, foie gras, scargot, azeites, aceto balsâmico, geleias, azafrão em pestilos, entre outros. No Brunetto Empório & Wine Bar ainda é comercializada uma linha de taças de cristal. Durante a realização das compras os clientes contarão com um suporte para deixar uma taça de vinho no carrinho. “A ideia é que eles apreciem o vinho enquanto passeiam pelo empório”, explica Mônica.

Equipamento exclusivo para servir vinhos em taça com qualidade

A única maneira de se conhecer novos rótulos e eleger os melhores é experimentando as novidades disponíveis no mercado. “Muitas vezes o cliente que aprecia vinhos numa faixa de preço superior, tem receio de levar um rótulo desconhecido e não gostar, com isso acaba não provando as maravilhas da vitinicultura”, conta Mônica. Para acabar de vez com esse dilema o Brunetto Empório & Wine Bar apresenta mais uma novidade: um equipamento dosador de vinho, chamado Enoline Classic, da marca italiana Enimatic, com 8 bicos, um para cada rótulo. “Com esse equipamento será possível servir, em taças, vinhos de alta qualidade, uma vez que o equipamento mantém o vinho aberto absolutamente inalterado por três semanas” ressalta a proprietária. O dosador funciona em autosserviço, ou seja, o próprio cliente, com um smart card, que será fornecido na loja, poderá se servir de três tamanhos distintos de doses (gole de 30 ml, meia dose de 60 ml ou dose inteira de 120 ml), este cartão tanto poderá ser usado no formado pré-pago, como no pós-pago.

Vale a pena conferir

Serviço:
Brunetto Empório & Wine Bar
Rua Coronel Quirino, 1.609 – Cambuí, Campinas-SP
Tel. (19) 3258-3177

Horário de funcionamento de segunda a sábado, a partir das 9h.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia