A Organização Mundial de Turismo aponta que esta é uma tendência universal, sendo que o consumo entre os jovens chega a ser o dobro do que o valor consumido entre os turistas mais velhos
Eles priorizam qualidade e excelência em serviços e não se importam em pagar mais por isso. Esse é o perfil de grande parte dos jovens casais da classe A que estão acostumados a se hospedar em hotéis do segmento luxo. Sem problemas com orçamento, este público faz questão de investir em conforto e lazer.
Oferecendo serviços exclusivos, o Lake Villas Charm Hotel tem 58% de seu público composto por jovens casais de 25 a 35 anos. Segundo a administração do hotel de luxo, eles consomem mais do que os casais mais velhos, pois utilizam mais os serviços do Spa e também consomem mais bebidas alcoólicas.
A tendência é universal. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turista jovem gasta, em média, 2.600 dólares por viagem, quase o dobro que o turista com faixa etária acima dos 40 anos, que gasta em média 1.450 dólares. “Esses jovens casais não se importam em pagar mil reais em uma garrafa de vinho, pois sentem-se satisfeitos por poder desfrutar de produtos nobres”, afirma a gerente de marketing do hotel, Gabriela Achcar.
Oportunidade de ampliar o negócio
Investir no público jovem é uma grande oportunidade de crescimento, aponta Achcar. Quando satisfeitos, esses casais costumam recomendar o serviço aos amigos e familiares, difundindo entre seu ciclo de relacionamento a boa imagem do hotel. Além disso, os casais tendem a voltar, principalmente por se sentirem bem acolhidos durante a hospedagem. “Oferecemos comodidades diferenciadas aos nossos hóspedes, justamente em busca de criar um bom relacionamento”, explica.
O luxo tem seu preço
A diária por casal, com café da manhã e jantar inclusos, custa entre R$ 1.280 e R$ 1.545, dependendo da acomodação escolhida. É possível também montar pacotes personalizados. Para mais informações, acesse www.lakevillas.com.br.