Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Indaiatuba sustentável terá exposição de fotos do jornalista Araquém Alcântara
03/06/2013

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, contará com o lançamento oficial do projeto Indaiatuba Sustentável. A partir das 19h30, com entrada gratuita, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação), Indaiatuba receberá a apresentação da Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas e a exposição “Amazônia, Cidades e Meio Ambiente”, do premiado fotógrafo Araquém Alcântara, considerado um dos maiores expoentes da fotografia ecológica no país e no mundo.

Com um olhar politizado e esclarecedor, o fotógrafo consegue revelar a dignidade do povo brasileiro e a exuberância de nossa natureza. Autor de mais de 40 livros, a publicação Terra Brasil (Editora Melhoramentos-1997), tornou-se o livro de fotografia mais vendido no Brasil nos últimos tempos, com mais de cem mil exemplares comercializados.

O projeto Indaiatuba Sustentável contempla em sua programação atividades diversas que fortalecem o engajamento socioambiental e cultural para a construção de uma cidade mais humana e com qualidade de vida para todos.

A apresentação da Orquestra Filarmônica de Violas traz releituras de clássicos da autêntica música caipira como “Chico Mineiro”,  “Você Vai Gostar (Casinha Branca)”, “Cana Verde”, “A Coisa Tá Feia”, entre outros. Ao mesmo tempo, o grupo inova ao passear por outras vertentes da música brasileira com obras de Tom Jobim, Hermeto Paschoal e Elomar, além de composições inéditas de integrantes do grupo.

As inscrições são gratuitas e limitadas pelo site www.indaiatubasustentavel.com.br

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia