Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Opções semi-prontas de risoto para deixar o almoço de domingo com um toque especial
08/05/2012

 

Criado na Itália em 1954, o risoto, que ao pé da letra significa “pequeno arroz”, tem conquistado o cardápio brasileiro. Quando o artista Valério di Filandra, responsável pela criação dos vitrais da Catedral de Milão,  preparava o banquete para o casamento de sua filha, deixou cair um pouco de açafrão dentro da panela de arroz. A iguaria deixou o prato com aspecto amarelado e ali, “sem querer”, surgia o Risotto alla Milanese, ou Risoto Milanês, como é conhecida até hoje a mais clássica e tradicional versão da receita.

Com o passar dos anos, a receita à base de arroz ganhou destaque e reconhecimento mundial e tornou-se um prato comum em diversas ocasiões. A praticidade do risoto permite diversas variações em seu preparo, que, geralmente, é simples e rápido. No Brasil, a iguaria caiu nas graças – e no paladar – das famílias e ganhou versões semi-prontas, desenvolvidas pela Josapar.

Para quem gosta de risoto, o prato é uma excelente sugestão. A linha Cozinha & Sabor Tio João conta com opções semi-prontas para agradar toda a família: Risoto Milanês, Risoto à Valligiana e Risoto à Parmigiana, que promovem praticidade na cozinha e são ideais para quem quer surpreender com um menu especial em casa. Sem muito esforço e em pouco tempo é possível preparar um prato delicioso. As opções podem ser preparadas no fogão ou em forno micro-ondas.
                                                                      
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia