Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Mr beer reforça o 'time' das alemãs
14/06/2013

Mr. Beer reforça o time das exclusivas alemãs com linhas de mais três cervejarias, a Schweiger, a Schmucker e a Engel, marcas que estão hoje no topo do ranking das melhores cervejas do mundo.

“Entre o nosso mix de exclusividades, temos nove Mikkellers customizadas para o Mr. Beer, além das linhas da Epic entre outras que também só estão disponíveis em nossas lojas”, afirma Humberto Ribeiro, diretor da empresa.

Além das alemãs, a rede também traz com exclusividade a Original Pils, da cervejaria tcheca Malastrana, que inspira seus rótulos no pequeno bairro de Praga e que revela em seus produtos uma cultura secular.

Conheça abaixo um pouco mais sobre as cervejarias e os rótulos:

SCHMUCKER

Cervejaria fundada em 1780, a Scmucker é muito tradicional e forte na região. Uma das produtoras caseiras mais importantes do Odenwald, seus rótulos são muito apreciados na Itália, na Espanha, na França, nos EUA, na Coreia do Sul, e, em pouco tempo, também ganhará o paladar dos brasileiros. São marcantes da cervejaria o cuidado na produção e o respeito ao meio ambiente. Um dos segredos das receitas de suas cervejas é a água com que é produzida, retirada direto da nascente.

Da Schmucker, chegaram 10 rótulos:

MeisterPils

Pilsen fabricada pela primeira vez em Martinsday, em 1842, pelo mestre cervejeiro da Baviera Josef Groll. Malte pilsen e aroma requintado de lúpulo do sul da Alemanha compoem essa cerveja fresca, de notável amargor e notas aromáticas.

Privat Export

Uma saborosa cerveja produzida com maltes levemente aromáticos e um amargor discreto. De corpo macio como veludo, esta cerveja tem cor amarelo brilhante. Trata-se deuma cervejaum poucomais forte do queuma German Pilsner.

Hefe Weizen

Uma cerveja de alta fermentação, não filtrada, bastante carbonatada, com aromas de banana e cravo - característico de cervejas de trigo. Possui sabor agradável de levedura e um amargor leve. Essa cerveja é sucesso em toda a Alemanha.
Hefe-WeizenDunkel

Feita com mais de 50% de malte de trigo e uma pequena quantidade de malte de cevada torrado, que confere uma colaração marrom escura e um sabor levemente defumado. Com um malte torrado aromático, esta cerveja não é filtrada e se apresentada como mais uma opção para os apreciadores de cervejas de trigo.

Kristall Weizen

Também de trigo, é uma cerveja de coloração amarelo profundo e é altamente brilhante. Tem sabor suave e equilibrado. Com o aroma característico de banana e cravo, é uma das principais cervejas da carta Schmucker.

Märzen
Sua coloração âmbar  provem de maltes especiais de Bamberg. É bastante saborosa, possui corpo suave e é arredondada por uma ligeira amargura conferida pelo lúpulo. É uma das principais cervejas da Oktoberfest.
Schwarzbier

É uma cerveja escura, coloração conferida por maltes torrados. Possui teor alcoolico baixo, 4,8%. Ela é variação mais intensa do estilo Dunkel. Possui espuma bege e densa, tem cor marrom escuro e aroma defumado que remete ao café, ao chocolate e ao caramelo. Tem corpo médio, amargor moderado e final seco.

KellerBier

É uma cerveja não filtrada, fabricada com o mesmo método da cerveja pilsner. Estilo muito tradicional, originário das pequenas cervejarias da Francônia, muito consumido nos “biergarten” locais e servido nas convencionais canecas de barro. Conhecida por seu sabor encorpado de lúpulo e uma espuma compacta e volumosa.

Doppel-Bock Dunkel

Perfeita para os entusiastas das alcoólicas e encorpadas. Composta por maltes escuros e torrados e lúpulos frescos, combinação que permite um sabor único e uma coloração bem amarronzada.

Rosé Bock

É uma Doppel-Bock com 8% de teor alcoolico, o que não exclui seu dulçor e aroma de malte, que chama a atenção, principalmente, das mulheres. Tem uma cor âmbar avermelhada conferida pelos tipos especiais de malte que a compoem. Possui um aroma suave, mas um copor bem acentuado, comparavel ao de um bom vinho..

SCHWEIGER

Uma das cervejarias privadas mais importantes da Baviera, a Schweiger foi fundada em 1934. Seus rótulos são recomendados pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e premiados no Superior Taste Awards. Estréiam agora no Mr. Beer duas cervejas de seu mix, a Helles Export e a Schmankerl Weisse, produzidos de acordo com a tradição alemã.

Schmankerl Weisse

É uma cerveja bonita de se ver no copo. É cor de bronze, turva e com coroa de espuma fina. No gosto, uma harmoniosa mistura de sabores de banana, damasco, mel e um sutil aroma de malte. A degustação desta Schweiger de extrema qualidade é um verdadeiro passeio pelas tradições alemãs. Além disso, é uma cerveja de trigo nutritiva e, por isso, ótima para repor as energias após uma atividade física.

Schweiger Helles Export

Cerveja produzida de acordo com a Lei da Pureza de 1516, é clara e translúcida, com um tom que chama atenção e mata a sede mesmo ainda dentro do copo. É extremamente refrescante e tem suave sabor de malte.

ENGEL

A premiadíssima Engel é uma cervejaria com mais de 270 anos de história. Todos os seus rótulos são produzidos com base na Lei de Pureza Alemã de 1516, ou seja, com malte, lúpulo e água – só os de melhor qualidade. Alguns dos prêmios conquistados pela Engel foram o DLG "Melhor Prêmio" em ouro, o "Gold Brauring Selo de Qualidade", e muitos prêmios internacionais, como o "Beerstar Europeia". Além disso, ganharam o maior prêmio da Alemanha, o "Bundesehrenpreis", do Departamento Alemão de Nutrição e Agricultura.

Gold
Tem aparência amarela dourada, é brilhante e translúcida. É bastante encorpada e tem sabor agradavelmente amargo com um ligeiro toque de doçura. Possui 5,4% de teor alcoólico.

Dunkel
Também é brilhante, mas tem coloração um pouco mais escura, de cobre escuro. É uma cerveja com sabor completo, corpo bem arredondado e acabamento liso, uma típica cerveja escura, feita com base na tradição da fabricação de cerveja alemã.

Premium Pils
Cerveja de sabor fresco e elegante, de acabamento seco e devido ao lúpulo com o qual é produzida, possui uma amargura típica das Pilsners.

Bock Hell

É equilibrada, com gostos fortes de malte e lúpulo. É encorpada, completa e possui rico acabamento. Tem cor intensa de bronze e 7,2% de teor alcoólico.

Bock Dunkel

Cerveja marrom escura com fortes tons de vermelho. Possui corpo completo, doçura equilibrada, leve amargor e uma finalização com gosto duradouro. Também possui teor alcoólico alto, 7,2%.

Keller Hell
Ela é bem dourada, levemente opaca, por não ser filtrada. Tem um sabor bem arredondado, suave e leve amargor. Possui 5,4% de teor alcoólico.

Keller Dunkel
Cerveja não filtrada, com coloração cobre escuro, com tons fortes de vermelho vivo, encorpada, mas suave e de sabor equilibrado entre a doçura e a amargura.

Keller Pils
Cerveja fresca e bastante sofisticada. É forte e tem uma amargura e final seco, típicos das pilsners. 

Heffeweizen Hell
Cerveja turva de coloração cobre escuro. Bastante refrescante e bem carbonatada, é rica em sabor, apesar de suave e delicada, chegando apresentar inclusive um toque sedoso no acabamento.

Heffeweizen Dunkel
Cerveja levemente turva, tem cor de chocolate. É frutada, suave e tem corpo bem acentuado. No aftertaste, é completa e equilibrada.

Kristalweizen
Dourada, com aparência que lembra a ouro, tem boa carbonatação, é encorpada, refrescante, suave e bastante refrescante.

MALASTRANA
Para esta cervejaria, produzir cerveja é produzir cultura. Traduz em seus rótulos o melhor da tradição cervejeira tcheca e inspira suas cervejas no pequeno bairro de Praga, representado por uma ponte cultural, a famosa Ponte Carlo, que une a cidade antiga, guardada por um famoso e imponente castelo, à cidade nova.

Original Pils
É uma típica exemplar da cerveja tcheca. Possui o amargor do estilo Pils, conferido pelo lúpulo floral de Zatec. Em sua composição encontra-se também malte e água puríssima.
Possui 4,8%.

Quer saber onde encontrar? Veja no link www.mrbeercervejas.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia