Cervejas especiais no Brasil representam, em média, 4,5% das bebidas alcoólicas ingeridas, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). A pesquisa aponta ainda o crescimento na produção, importação e consumo da bebida como reflexos do aumento do poder aquisitivo do brasileiro, além da valorização da gastronomia, a qual, pessoas acompanham bons pratos com boas bebidas, além da "apuração" do paladar. Para quem tem interesse pela área, seja para hobby ou como iniciação em uma profissão, o Senac Penha oferece o curso Básico em Cervejas.
Com 18 horas de duração, o curso livre iniciará o aluno no mercado cervejeiro e poderá tornar a degustação da cerveja uma experiência prazerosa e diferenciada. Também poderá identificar aromas, sabores, estilos de cervejas, conhecer as variedades de maltes, lúpulos e fermentação, conhecendo a história, geografia e ingredientes da produção.
Após o curso, o formando estará apto a trabalhar diretamente em pontos de venda como bares e restaurantes, elaboração de cartas, harmonizando com pratos ou treinando brigadas, importadoras, e-commerce e supermercados.
Interessados em participar devem ser maiores de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/penha