Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Trouxinha de linhaça é o prato vencedor da 2ª edição do Concurso Chef Light - Spa Med Sorocaba Campus
24/07/2013

Trouxinha de Linhaça

Maria Cristina Faria foi a grande vencedora da 2ª edição do Concurso Chef Light do Spa Med Sorocaba Campus, pioneiro no mundo em spa médico, com uma supreendente  receita de Trouxinha de Linhaça. Em segundo lugar ficou Helena Anastase Tzortzis com uma receita familiar de Moussaka e em terceiro, Gabriela Fernanda de Souza Camar, com um saboroso Salmão ao Molho de Maracujá. A primeira colocada ganhou dez dias de hospedagem no espaço em acomodação individual, a segunda, cinco dias em acomodação individual e a terceira colocada um final de semana.
A grande final do concurso, que recebeu inscrições de candidatos de todo o Brasil, aconteceu no último sábado, dia 20 de julho, quando seis finalistas apresentaram seus pratos - com somente 140 calorias! - para um júri técnico composto pela chef Lelena Cesar (SP), pelo jornalista Ovadia Saadia (SP), pelas nutricionistas Aline Garrido e Aline Von Gal, do Spa Med, além da professora de gastronomia da Universidade de Sorocaba, Maria Ângela Severino. Criatividade dos participantes, desenvoltura na apresentação, sabor e o requinte dos pratos foram os principais itens analisados.
De acordo com Maria Cristina (PR), primeira colocada, do concurso “Me senti premiada desde o momento em que fui selecionada, pois poderia ficar hospedada os dias do concurso no Spa Med”. Para Helena (SP), segunda colocada e antiga cliente do Spa Med, “O concurso foi muito útil, porque assim fiquei mais interessada em preparar as minhas refeições nas versões light ou diet”. Já para Gabriela (SP), estudante de gastronomia e o terceiro lugar - “eu gostei muito de ganhar, pois tinham vários concorrentes e de vários lugares do Brasil e foi uma experiência ótima para mim”.
De acordo com Ilza Mara, do Marketing do spa, o concurso tem por objetivo que as pessoas criem receitas com poucas calorias, mas nem por isso menos saborosas. “Nessa 2ª edição ampliamos o rol dos participantes, oferecendo a possibilidade de qualquer pessoa maior de 18 anos apresentar sua receita”.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia