Há exatos cinco anos, Campinas foi a primeira cidade do interior de São Paulo a receber uma unidade da maior rede de casual dining no mundo, o Applebee’s. Neste período, o restaurante, instalado no Shopping Iguatemi, recebeu mais de 1 milhão de pessoas que consumiram mais de 68 mil quilos de Baby Back Ribs, a costelinha de porco, carro chefe da rede. Para acompanhar, nada menos que 191 mil litros de chope foram consumidos. São números que comprovam a aposta certeira de Oswaldo Martins Netto, franqueado da rede americana Applebee’s no Estado de São Paulo. “Estamos no Brasil desde 2004, com a proposta de oferecer a verdadeira experiência americana, com ambiente aconchegante, serviço alegre e despojado aos clientes. Chegamos à cidade em julho de 2008 e logo no primeiro mês de funcionamento fomos surpreendidos por ser a unidade mais movimentada da rede em toda a América do Sul. Acertamos!”, comemora.
Para preservar os padrões americanos a unidade de Campinas possui atendimento personalizado de 92 colaboradores que são treinados e conhecedores da marca que representam e da proposta Applebee’s. “Investimos na qualificação do nosso time de funcionários. Eles estão num ambiente de carreira e tem a oportunidade de aprender um novo ofício. Há uma atmosfera motivacional”, conta Hermelindo Fuglini, atual coordenador de Marketing do Estado de São Paulo. Ele mesmo é prova do plano de carreira da empresa, já que até pouco tempo gerenciava somente o marketing da unidade de Sorocaba.