Com maior força alcoólica, seu nome Bock, que significa bode alemão, traduz a força que é um traço em seu estilo. Outra explicação de seu nome, é que sua produção geralmente acontece no mês de outubro, assim fazendo alusão ao signo de capricórnio no zodíaco. A verdade de seu nome não importa, e sim a personalidade marcante desse estilo de cerveja!
Tradicional Bock - De cor escura, devido ao malte tostado, relativamente forte e levemente sentida a presença do lúpulo, o que pode resultar no paladar equilibrado entre amargor e o malte tostado caramelizado.
Rótulos: Bamberg Bock, DaDo Bier Royal Black, Monsteiner Stein Bock
Helles Bock - Com mais percepção do lúpulo e menos escura que uma tradicional Bock, entretanto, seus maltes tostados conferem mais corpo e teor alcoólico.
Rótulos: Rogue Ales Brewery, Super Bock Abadia, Zehn Bier Heller Bock
Doppelbock - Bastante alcoólicas e com presença forte do malte tostado, a Doppelbock nas versões mais escuras podem remeter notas de chocolate ou aroma frutado.
Rótulos: Paulaner Salvator, Eggenberg Doppelbock Dunkel, Troegenator Double Bock
Eisbock - Alto teor alcoólico, bastante maltada e presença doce. É uma cerveja tradicional alemã, algumas delas possuem toques de conhaque e vinho do porto.
Rótulos: Saint Bier Bock, Schneider Aventinus Weizen-Eisbock, New Glarus Unplugged Eisbock.