Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Fique por dentro das novidades cervejeiras da Beer Experience 2013
17/09/2013

Terceira e maior edição do Beer Experience chega à bienal do Ibirapuera e anuncia novidades

Beer Maniacs: 

Além de distribuir o chopp Brooklyn Lager aos visitantes na entrada do evento, a empresa terá nove estandes com as marcas que distribui no Brasil: Brooklyn, Affligem, Mort Subite, Damm, Harviestoun, Meantime, Waldhaus, Wäls, Way e Diabólica. A Irish Cider Magners também será um dos destaques da distribuidora de cervejas especiais. Dentre as cervejas e chopes, destacam-se a Brooklyn Sorachi Ace, uma saison seca, sem filtragem, com paladar cítrico e suavemente maltado; a Brooklyn East India Pale Ale, dourada, com aromas de capim limão e frutas cítricas, amargor robusto, sabor de malte e fim lupulado; Brooklyn Brown Ale, com blend de seis maltes, tem coloração castanho-avermelhada, sabor malteado com notas de frutas, caramelo, chocolate e café; e Brooklyn Lager, com coloração âmbar dourado, sabor amargo refrescante e aroma floral de lúpulo com leve caramelo de malte.

Best Beers

A importadora trará novidades exclusivas para o BEX 2013, como quatro rótulos belgas da cervejaria FantômeSaison, Magic Ghost (com chá verde), Brise BonBons (mais lupulada e com notas herbais) e La Dalmatienne, com notas ácidas e condimentadas – que custarão R$ 65,00 cada garrafa no evento. Da cervejaria belga Horal, a Best Beers vai apresentar rótulos com preços que vão de R$ 150 a R$ 200, como a Horal Oude Geuze Mega Blend 2013, com blend de nove Lambics com notas aromáticas ácidas, lembrando limão, brettanomyces e ésteres frutais, sabor equilibrado com acidez marcante, final seco e carbonatação frisante; da cervejaria Ebly bem a La Corne du Bois des Pendus Blonde, uma Blond Ale com aroma maltado, lupulado e levemente frutado, amargor perceptível, dulçor suave e alto drinkability; e a La Corne du Bois des Pendus Triple, com aroma adocicado de malte, lembrando pães e cereais e ésteres frutais, sabor suave e adocicado, lembrando frutas amarelas e com teor alcoólico marcante.

Cervejaria Invicta

A cervejaria de Ribeirão Preto (SP) chega ao seu segundo aniversário com um lançamento especial e polêmico: a Imperial India Pale Ale de 1000 IBU’s (Unidade Internacional de Amargor). Só para se ter ideia, as cervejas convencionais alcançam, no máximo, 120 IBU’s. Com a combinação de quatro lúpulos e três maltes e teor alcoólico de 8%, da Imperial IPA da Invicta foi feita em apenas três mil litros e tem tudo para surpreender os que acreditam que não podem ser surpreendidos, segundo o mestre-cervejeiro Rodrigo Silveira, responsável pela receita. A garrafa de 500 ml desta edição especial custa de R$ 28 a R$ 35.

Cervejaria Júpiter

Inaugurada em fevereiro de 2013 com o conceito de “cervejaria cigana”, com produção sob contrato, a empresa é composta por três irmãos – Alexandre, David e Rafael Michelsohn, que destacam: “acreditamos que o BEX vai ser um espaço muito bacana para a Júpiter aparecer. Estaremos ao lado das melhores cervejas nacionais e importadas, no meio de amigos (tanto cervejeiros quanto consumidores) queridos. Será uma ótima oportunidade para ter contato direto com o público, mostrar nossa cara, contar nossa história, escutar o que o público pensa e sentir como as pessoas reagem, não apenas em relação à Júpiter mas também outras novidades do mercado cervejeiro”. Para o evento, a Júpiter vai apresentar sua American Pale Ale de cor dourada intensa, tem aromas que remetem a maracaujá, grapefruit e abacaxi, corpo leve, seca e refrescante. Os sabores cítricos de lúpulo são complementados por boas notas de malte e suave caramelo.

Cervejaria Urbana:  

Nascida em 2010, a cervejaria, criada pelo beer sommelier André Cancegliero, idealizador do Beer Experience, tem inovado nas suas receitas e apresenta no festival sua mais nova receita, a Gordelícia, dedicada às mulheres que gostam de beber cerveja e não se prendem aos padrões de beleza. Robusta, com 8% de álcool e dulçor acentuado, o rótulo vem para quebrar tabus e valorizar o que os homens apreciam: boa cerveja e boa mulher.


Dama Bier:

Cervejas premiadas como a Dama Weizenbier, a Dama München, a Dama India Pale Ale, a Dama Pilsen e a Dama Stout estarão presentes no evento. Além disso, a cervejaria  de Piracicaba (SP) aproveita o BEX para lançar o Programa Single Hop, composto por um kit com quatro rótulos do estilo India Pale Ale, cada um com uma variedade diferente de lúpulo na receita para que o consumidor consiga distinguir suas características. Fazem parte da ação a Dama Motueka com sabor de malte equilibrado, amargor generoso e sabores cítricos e aroma ligeiramente cítrico, floral e frutado (limão); Dama Ahtanum com aromas florais e levemente cítricos, malte que traz notas doces escoltadas por amargor persistente, frutado e levemente picante; Dama HBC 342 com aroma condimentado com notas florais e ligeiros tons cítricos e sabor de malte com amargor marcante com notas herbais e um leve toque de casca de limão; e Dama Topaz com notas terrosas e frutadas de lichia, sutilmente adocicada, é equilibrada no sabor com amargor fugaz e sabores frutados.

Dona Mathilde Bier:

A cervejaria de Itatiba (SP) aproveita o festival para lançar os chopes artesanais de inverno, produzidos nessa época do ano, nos estilos Pilsen (leve e com leve amargor), Dunkel (escuro e levemente adocicado), Weiss (leve e refrescante), Stout (com espuma cremosa, amargo e com leve adocicado de malte), Pale Ale (avermelhado, encorpado e com marcante sabor de lúpulo), Weiss Royal (turvo, com espuma cremosa, amargor leve e aromas de frutas e cravo) e Belgian Strong Ale (forte, encorpado, com aroma de frutas, levemente adocicado e com amargor balanceado). Todos os chopes estarão à venda com 15% de desconto.

 

Karavelle:

Lançou a Cerveja do Rock em parceria com a Rádio 89FM, que é vendida em bares específicos e em promoções da emissora. Os estilos oferecidos são o Karavelle Pilsen, tradicional, leve com coloração dourada e límpida; a Keller, uma Pilsen sem filtragem, com coloração amarelo clara e sabor acentuado de malte, lembrando pão; e a Red Ale, feita com malte meia-tosta, mais encorpada e com amargor suave. As Cervejas do Rock podem ser encontradas em um pack com seis unidades que imita um exclusivo amplificador de som.

 

Red Flag Bebidas:

A distribuidora, fundada em 2011, já está presente em 150 locais, sendo 28 pubs e 31 empórios. No BEX 2013, marca presença no Rock Beer Área com as cervejas Bamberg Raimundos, Camila e Sepultura, chope e material exclusivo; e também no estande, com os rótulos Duvel, Veddett, Liefmans, Houblon Chouffe e a dinamarquesa Carlsberg.

 

 

SHOWS:

Dia 27/09 - Sexta-Feira - Matanza
Dia 28/09 – Sábado - Seu Jorge
Dia 29/09 - Domingo -  Demônios da Garoa

Serviço
Beer Experience 2013
Onde: Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Bienal do Ibirapuera) - Avenida Pedro Álvares Cabral, acesso Portão 3, Ibirapuera, São Paulo (SP).
Quando e horários:
27 de setembro (sexta-feira), das 18h à 1h;
28 de setembro (sábado), das 14h às 2 horas;
29 de setembro (domingo), das 12h às 20 horas.
Estacionamento: zona azul na Bienal. Para aproveitar a degustação com tranquilidade e segurança, recomendamos o uso de táxi. Além de táxis na porta do evento, existem várias linhas de ônibus que passam em frente ao parque. 
Censura: Maiores de 18 anos.
Deficientes físicos: acesso especial
Cervejas: a partir de R$ 4,00 (copo) até R$ 200,00
Formas de pagamento: Somente cartão débito (aceito todos) e dinheiro para compra de cervejas. No Beer Shop será aceito cartão de crédito (Visa e Mastercard)

Ingressos para entrada no evento: confira os preços e datas
BEER EXPERIENCE - Todos os visitantes ganharão um copo + um chopp da cerveja norte-americana Brooklyn Brewery.
Dia 27/09 (sexta-feira) R$ 50,00 até o dia 15/9 / Depois e Bilheteria no evento: R$ 60,00
Dia 28/09 (sábado) R$ 70,00 até o dia 15/9 / Depois e Bilheteria do evento: R$ 90,00
Dia 29/09 (domingo) R$ 50,00 até o dia 15/9 / Depois e Bilheteria do evento: R$ 60,00

KARAVELLE VIP STAGE (MEZANINO) - inclui uma caneca e open bar de cervejas e canapés, os valores são:
Dias 27 e 29 de setembro: R$ 150,00 até o dia 15/9. / Após e na bilheteria do evento R$ 200,00
Dia 28 de setembro: R$ 180,00 até o dia 15/9 / Após e na bilheteria do evento R$ 240,00

IMPORTANTE: OS INGRESSOS DOS LOTES SÃO LIMITADOS. TERMINANDO UM LOTE, AUTOMATICAMENTE INICIA-SE O OUTRO, INDEPEDENTE DA DATA PREVIAMENTE DIVULGADA.

Pontos de Venda:
Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou nos pontos credenciados (ver no site doBeer Experience) e nos dias do evento, na bilheteria do Beer Experience

Mais informações: www.beerexperience.com.br
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia