Crédito: Rafael Cavalli
Entre as muitas atrações que o Snowland terá estão à primeira pista de esqui e snowboard indoor das Américas, além de uma Escola de Esqui e Snowboard para pessoas de todas as idades.
Haverá também local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada. Quem busca lazer poderá usufruir de tobogãs, da pista de patinação, parti-cipar de jogos com bolinhas de neve e se divertir aprendendo a construir um iglu ou decorar seu próprio boneco de neve.
Outra atração que promete encantar os visitantes são os 30 bonecos meca-trônicos que irão interagir com o público. Um deles será um mamute com 3,5 metros de altura, como era há 10 mil anos atrás. Destaque também para as moto-neves que andarão por elevações, túneis e curvas em um trajeto de 330 metros de distância que cria um clima de aventura.
A proposta do Parque Snowland é criar uma relação entre pessoas de todas as faixas etárias e o ambiente nevado, com ambientes lúdicos e infra-estrutura completa, oferecendo tudo o que é divertido de se fazer na neve. No total, serão mais de 8,1 mil metros quadrados dedicados ao frio, com mais de 30 atividades recreativas.
Outro ponto alto do projeto é a área de alimentação, que terá aproximada-mente mil lugares, e o espaço onde estarão instaladas as 18 operações comerciais. Haverá lojas de chocolates, artigos de couro, roupas infantis e calçados, além de jogos eletrônicos, pipocas e fondue express, entre outras.
Serão disponibilizados pacotes distintos para o Parque Snowland, que levarão em conta os períodos de alta e baixa temporada, o tempo de permanência na montanha de neve e incluirão: tour na neve, acesso à Snow Arena e aluguel de roupas de neve. Os pacotes mais completos darão direito à patinação no gelo e alimentação, entre as quais fondue e buffet livre. O mais acessível deles, custará R$ 79 por pessoa para a alta temporada.
O surgimento do primeiro parque de neve indoor das Américas vai gerar 600 empregos, sendo quase 200 diretos. Este número representa num acréscimo entre 4% e 5% no número da população economicamente ativa de Gramado.