Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
Osaka promove gastronomia Nikkei durante a Perú Week
de 01/10/2013 a 12/10/2013

Entre os dias 1 e 12 de outubro as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília receberão a primeira edição da Perú Week no Brasil. Organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Perú para Exportação e o Turismo), órgão do Ministério de Turismo do Perú tem como objetivo aproximar os brasileiros da riqueza cultural e turística do país. Durante a ocasião, o restaurante Osaka, internacionalmente conhecido por sua culinária Nikkei oferecerá na capital paulista pratos que misturam técnicas da culinária peruana, tailandesa, japonesa e chinesa, equilibrando ingredientes e tradições, por um preço especial.

Comandado pelo chefe peruano Juan Carlos Arnaiz, responsável pela cozinha quente e o chefe Zuzumo Oshiro, a frente do Sushi Bar, o restaurante Osaka traz opções de bebida, entrada, prato principal e sobremesa por R$95,00 por pessoa. Serão doze dias para experimentar e se encantar com os pratos inspirados pelos destinos turísticos de Lima, Ica, Cusco, Puno, Arequipa e Apurimac, reforçando o objetivo da Perú Week de valorizar ainda mais a nova cozinha andina, cheia de aromas e sabores combinados com novos componentes e técnicas estrangeiras, propiciando uma fusão de sabores e sensações.

Durante o período será possível provar o drinque Cucumber del Pacifico, preparado com Gin, sake, kyuri, lichia, xarope de abacaxi e suco de limão, uma pedida refrescante e inédita. Quem gosta de ceviche, o restaurante traz diversas opções como entrada. Já como prato principal, um dos pratos traz peixe branco na grelha marinado em base de anticucho, leite de coco, defumado em folha de banana, o chamado Shiromi Wrap. Para finalizar, uma das sobremesas mais apreciadas da casa também estará disponível durante o período da Perú Week, o famoso Suspiro Clássico, composto por dois shots de suspiro aromatizados com lemon grass servidos com uma granita de chicha morada resultando em uma mistura de sabores surpreendente.

Nos últimos 20 anos a gastronomia peruana, até então desconhecida, protagonizou uma silenciosa revolução que a colocou entre os primeiros lugares da cozinha mundial. Resultado dessa revolução é o restaurante Osaka inaugurado em São Paulo em março deste ano como reflexo do sucesso atingido em suas demais unidades localizadas no México, Peru, Chile e Buenos Aires, e hoje contribui para a disseminação de sabores e sensações da cozinha andina para os brasileiros.

Menu OSAKA

Welcome Drink:
Cucumber del Pacifico

Entrada:
Ceviche Clássico Misto
Tiradito Andino
Tiradito Mi Peru

Prato Principal:
Wok Ebi
Shiromi Wrap
Pato Mochero

Sobremesa:
Suspiro Clássico
Yuniu Meshi
Alfajor de Manjar de Hierva Luisa

VALOR = R$95,00 por pessoa sem taxa de serviço
 

Informações: http://gastrovia.com.br/guia/estabelecimento/4841/osaka

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia