Há mais de 100 anos, na aldeia de Arcen, no sul da Holanda, quatro amigos cervejeiros decidiram criar uma cervejaria: foi ali que a história de Hertog Jan começou. A cerveja holandesa chega agora ao Brasil em três versões que vão agradar o paladar dos brasileiros: Dubbel, Tripel e Grand Prestige. O nome Hertorg significa duque em holandês, uma homenagem ao Duque D. João I de Brabante, considerado o Rei da Cerveja.
Tradicional cerveja de alta fermentação, a Hertog Jan DUBBELtem sabor suave, levemente adocicado e graduação alcoólica de 7,3%. É feita com malte torrado escuro, malte de trigo, açúcar de cerveja e corante caramelo. Por ser uma cerveja maltada, acompanha bem queijos cremosos como gouda, gruyère e brie. Harmoniza com cogumelos champignon, shiitake, maitake, porto bello, shimeji preto e shimeji branco, além de carnes vermelhas e chocolates.
De cor dourada escura, a Hertog Jan TRIPEL diferencia-se pela sua graduação alcoólica de 8,5 %. Trata-se de uma cerveja maltada com sabor delicado e picante, com notas de coentro e gengibre. É ideal para acompanhar pratos elaborados à base de tomilho, coentro, manjericão, manjerona e cítrico, como limão e laranja. Pode ser harmonizada também com molho pesto, peixes mais gordurosos e vegetais como brócolis, aspargos e couve flor, além dos queijos dos tipos blue cheese, cheddar e gorgonzola.
Cerveja escura encorpada e com sabor que faz um misto de doce e amargo, a Hertog Jan GRAND PRESTIGE é conhecida como o "vinho de cevada" por seu aroma frutado. É uma cerveja para substituir vinhos complexos e acompanhar pratos da alta gastronomia, combinando perfeitamente com carnes de sabor intensos, como vitela e pato, com pratos condimentados ou apimentados, além de acompanhar muito bem camarão com temperos quentes.
O preço sugerido é de R$ 30,00, a unidade de 500ml e pode ser encontrada no Empório da Cerveja