Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Segundo Encontro Gourmet
27/10/2013

Estrelados chefs e personalidades como Edu Guedes, Rodrigo Oliveira e Rodrigo Saraiva já confirmaram a participação nessa edição de 2013, dando aulas de diferentes temas.

A 2a edição está marcada para o dia 02 de novembro de 2013, novamente no Clube Nacional, São Paulo.

Será um dia de muita interação, conhecimento e principalmente conteúdo para os foodbloggers brasileiros, que poderão também levar suas especialidades para que os pratos virtuais saiam para o mundo real.

Workshops 2013: O evento, ainda mais especial e exclusivo, reúne peças de diversas marcas.
A Segunda edição do Encontro Gourmet conta com os seguintes workshops:

12h – Entrada
Descobertas do paladar no escuro
Degustação com a chef Dani Padalino, da Banqueteria Nacional

12:30 – WORKSHOP LA PASTINA
Palestrante: Chef Bruna Leite, do www.gourmandisme.com. Formada pelo Cordon Bleu, trabalhou recentemente no premiado NOMA em Copenhagen. Atualmente trabalha nos restaurantes DOM e Vito.
Tema: Praticidade e muito sabor com produtos Seleção La Pastina
Com produtos La Pastina, é muito fácil fazer sucesso na cozinha. Receitas gourmet e sofisticadas com muita praticidade e sabor.
Receita:

13:25 – WORKSHOP CAMIL
Palestrante:  Chef Edu Guedes
Tema: Feijão Pronto para Temperar. Com seu tempero fica muito mais gostoso . O chef Edu Guedes fará duas receitas (uma salgada e uma doce) com o Feijão Pronto paraTemperar,da Camil, destacando a naturalidade e praticidade do produto.
Receita:

14:35 - WORKSHOP LG
Palestrante: Chef Rodrigo Saraiva
Tema: LG apresenta “Desmitificando a cozinha de micro-ondas com Rodrigo Saraiva”. O Chef Rodrigo Saraiva e a LG convidam para um encontro leve e divertido sobre os mitos criados em torno da cozinha de micro-ondas.
E ainda ensina a fazer receitas práticas e saudáveis para a elaboração de um menu completo e gourmet feito com toda a agilidade do forno de micro-ondas LG.
Receita:  Crisps de parmesão com ervas / Quiche de caneca com presunto cru e queijo gruyère / Blondie (versão branca do brownie) com cranberries secas.

15:30 – RAP 10
Palestrante: Carla Colombo do  www.brisandonacozinha.com e Cintya Ferrari do www.cozinharehpreciso.blogspot.com.br
Tema: Receitas deliciosas e práticas com Rap10. Ensinar receitas deliciosas que evidenciem a praticidade e versatilidade do produto. Rap10 combina com qualquer recheio, doce ou salgado e pode ser consumido a qualquer hora do dia, o que permite a criação de diversas refeições fáceis como: panquecas, crepes, wraps, pizzas e beirutes.
Receita:

16:25 – AZEITES BORGES
Palestrante:  Paulo Freitas
Tema: Como Harmonizar e Degustar Azeites
Receita: Degustação de azeites e pães

17:20 – WORKSHOP AdeS
Palestrante: Gisele Pavin formada em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP e pós graduada em Nutrição Clínica Funciona e Monalisa Cavallaro do http://www.diariosemlactose.com/
Tema:  Workshop: AdeS e o Soy Force
Apresentando o Soy Force de AdeS, combinação única de vitaminas, minerais e proteína da soja que proporciona energia e força a quem tem fome de fazer mais todos os dias. Gisele Pavin e Monalisa Cavallaro convidam para uma degustação de bebidasà base de soja e apresentam uma receita de vitamina deliciosa com AdeS. Ao final do workshop, será sorteado um brinde especial para um dos inscritos.

18:15 - WORKSHOP SATIS
Palestrante: chef Rodrigo Oliveira
Tema:
Receita:

19:10 - WORKSHOP BOS BBQ e WESSEL
Palestrante: Gustavo Bottino, Blake Watkins e André de Luca
Tema: “3 loucos e o Barbecue de Verdade no Brasil” . A Bos BBQ e a Wessel vão falar um pouco da aventura que foi trazer esse conceito para o Brasil e introduzir o método de preparo do Barbecue e falar um pouco de carne.
Receita:  Chop Chop Brisket. Mini sanducíches de brisket, inédito no brasil.

20:05 - WORKSHOP Café 3 corações
Palestrante: Larissa Januário do blog Sem Medida
Tema: Café no prato

21:00 – Encerramento Class Bar

Estandes 2013: Frescatto, Gomes da Costa, Açucar União, Tupperware, Bombay, Fugini, Estácio de Sá, Queijos Palmyra e Borboleta, Class Bar, Fina Nata, Fleischmann, Mococa, Renata – Selmi, Superbom, Pipó – Pipocas Gourmet , eeCoo, Sorvetes Dilleto, Panda Books, Mais Home, Biscoitos Inspire, Cachaça Matriarca, Callebaut, Chocolatria, Bolachas Decoradas Fernanda Ribeiro

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia