Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Mr. Beer Campinas - Um Oásis da Cerveja Especial
14/11/2013

Sob o comando de Waldemar Stoco, Beer Sommelier e Gastrônomo, a Mr. Beer  promoveu uma noite com harmonização de cervejas especiais e pratos escolhidos a dedo para poucos e privilegiados convidados em sua unidade do Taquaral, em Campinas.

Muito bem instalada, a loja é bastante aconchegante e possui atualmente 270 rótulos entre cervejas nacionais e importadas de várias nacionalidades, algumas de importação exclusiva da Mr. Beer e rótulos da própria marca. . A loja possui um club beer onde os participantes reúnem-se periodicamente para estas saborosas aventuras.
Além disso, a equipe de atendimento está preparada para receber consumidores que estão iniciando no universo das cervejas especiais, até os que já possuem mais experiência..
Waldemar nos adiantou alguns planos de expansão de rótulos inéditos da marca, resultado de um árduo trabalho de pesquisa in loco, com a missão de garimpar micro cervejarias alemãs, belgas entre outras nacionalidades, que possuem potencial para exportação de suas cervejas para o mercado brasileiro.

Para a degustação, foram apresentados diversos rótulos e tipos de harmonizações, lembrando que existem cervejas para todas as ocasiões e um mundo de sabores a ser descoberto pela maioria dos brasileiros.

A harmonização buscou adotar 3 premissas,  Semelhança,  Contraste e Corte. Para entender melhor a Semelhança é feita a partir da “potência da cerveja e do prato”, podemos considerar a combinação de pratos leves com cervejas leves, pratos robustos com cervejas robustas, resultando em harmonia total, onde os elementos se completam. O Contraste resulta no realce dos sabores, por exemplo, o contraste do teor alcoólico de uma cerveja com a gordura presente no prato. Para o Corte como o próprio nome diz há um corte, uma interrupção dos sabores e aromas da cerveja e do prato. Apesar de não recomendado, é interessante como a drikability é bastante presente nesta harmonização... Em que logo após a primeira prova, dá aquela vontade de “Quero mais”.

Foram várias experiências, desde entrada com queijo brie e damasco harmonizados com uma fruit beer sensacional, belga a Bacchus cherry beer, até a clássica combinação Pasta al pesto, harmonizada com uma potente Golden Strong Ale.

A menção honrosa da noite foi o quindim harmonizado com uma Tripel Karmeliet, uma semelhança dos sabores que levam ao realce tanto da cerveja quando do doce, um verdadeiro deleite!

Há os que digam que cerveja não tem que ser “entendida”, tem é que ser bebida; Cuidados com harmonia do prato e cerveja então, frescura pura! Pois é...Os simplistas que me desculpem, mas depois de experimentar a harmonia dos sabores da boa culinária, com os das cervejas adequadas,  a “frescura” faz toda razão de ser!


 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia