
O vulcão Mocho-Choshuenco, que serve como centro de esportes de neve para os hóspedes da Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile, ganhou outra utililidade recentemente: o local foi usado, nesta semana, como cenário para cursos de resgates em montanhas e grutas pelo Corpo de Socorro Andino, uma das mais importantes entidades de resgate da América do Sul.
O curso contou com participantes chilenos e estrangeiros e foi avaliado positivamente pelo Edgardo Quiroz, chefe nacional do Corpo de Socorro Andino. "Foi o primeiro curso de resgate em montanhas e grutas que realizamos com tantos participantes, o que com certeza os preparou para situações de emergência na região. O Mocho-Choshuenco é uma escola perfeita para essa finalidade".
Agora, os profissionais que participaram do curso estarão mais preparados, por exemplo, para socorrer e resgatar viajantes que fazem trekking nas montanhas do Chile e região e acabam se perdendo ou se acidentando nas montanhas.
Esta foi mais uma ação de utilidade social promovida pela Reserva Biológica Huilo Huilo, que é um destino turístico totalmente comprometido com a preservação da natureza e das culturas indígenas do Chile.
Visite também: http://www.huilohuilo.com