Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Como harmonizar cervejas especiais com chocolate
17/04/2014

Que tal este ano brindar a Páscoa com cerveja? Ousando na harmonização, você consegue sabores surpreendentes mesclando chocolate com a bebida. Além de inovar no almoço de família, optar por essa dupla pode ser uma ótima opção para presentear.

Confira as dicas:

Chocolate Branco
Por ser mais doce, o chocolate branco pede uma cerveja do tipo Fruit Lambic ou Tripel.
As Fruit Lambic são cervejas de fermentação espontânea e maturadas em barris de carvalho com adição de frutas. Entre as opções, Mort Subite Framboise (framboesa) e Kriek Boon (cereja), ambas produzidas na Bélgica. Já as Tripel são cervejas que passam por uma tripla fermentação e um longo período de maturação e apresentam um teor alcoólico mais elevado. Opções: a belga Westmalle Tripel, a brasileira Wals Trippel e a holandesa La Trappe Tripel.

Chocolate Meio Amargo e Amargo
O chocolate meio amargo pede uma cerveja mais marcantes. O ideal são as do tipo Stout ou Porter. São cervejas mais fortes, as Porters tendem a ser um pouco mais doces em relação às Stouts, que têm um caráter de malte torrado mais evidente. As boas compras são: a inglesa Youngs Double Chocolate Stout, as brasileiras Way Porter e PanHead e a americana Rogue Mocha Porter.
O chocolate amargo harmoniza cervejas do tipo Imperial Stout, que são cervejas com mais corpo, como a brasileria Wals Petroleum, a dinamarquesa Evil Twin Yin e a russa North Coust Old Rasputin.

Chocolate ao Leite
Esse é um chocolate mais doce, com notas carameladas. Os tipos que mais harmonização são: Dubbel, Strong Dark Ale Old Ale.
Dubbel é um estilo de cerveja com sabor pronunciado de caramelo e notas de frutas secas, que vão de encontro com o caramelo do chocolate ao leite, como a belga Westmalle Dubbel, a holandesa La Trappe Dubbel e a brasiliera Wals Dubbel. As do tipo Strong Dark Ale apresentam um retrogosto que remetem ao chocolate, as opções são as belga Delirium Noturno e Rochefort 10. As do estilo Old Ale possuem notas de melado, toffe e frutas, as opções são a australiana Coopers Extra Strong Vintage Ale, a brasileira Opa Bier 5 Anos e a inglesa Fullers 1845.

Dicas do Beer Sommelier responsável pela Pay Per Beer – Empório, Bar e Loja Virtual, Fábio Aramaki. Na Pay Per Beer – Empório, Bar e Loja Virtual o cliente encontra todos os rótulos indicados, além de outras 300 opções de cervejas de diversas partes do mundo. E o melhor, com entrega para todo o Brasil!

Pay Per Beer – Empório e Bar  www.payperbeer.com.br
Rua Professor Herbert Baldus, 125 – Butantã – São Paulo/SP - Telefone: (11) 3542-4730
Loja virtual com entrega para todo o Brasil

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia