Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Uma Tarde no Museu promove oficina educativa com fotografia, desenho e pintura a partir de visita às mostras em cartaz
23/04/2014
de 26/04/2014 a 26/04/2014

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza mais uma edição do programa educativo Uma Tarde no Museu, no dia 26 de abril, sábado às 14h30. Em oficinas gratuitas, voltadas às famílias e ao público em geral, as atividades têm como objetivo propor uma experiência lúdica de aprendizado no museu, com o acompanhamento do núcleo educativo.

O encontro de abril propõe uma reflexão a partir da visita às exposições temporárias "Programa de inclusão MCB e CAPS Itaim" e "Experimentando Espaços 2". Serão levantadas questões sobre como a sociedade se apropria do ambiente e dos recursos que a cercam, analisando aspectos inerentes à arte, ao espaço urbano e à paisagem.

Na ocasião, os participantes serão convidados a desenvolver duas propostas artísticas em que a fotografia, o desenho e a pintura servirão como ferramentas de expressão de ideias e sensações. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone (11) 3032.3727 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br. As vagas são limitadas e a classificação etária é livre.

A Mostra do Programa de Inclusão - Educativo MCB e CAPS Itaim apresenta como tema a casa, tanto como espaço real quanto simbólico, por meio de desenhos, pinturas e fotografias. A produção resulta da parceria entre o Núcleo Educativo do Museu da Casa Brasileira e o Coletivo de Pintura do Centro de Apoio Psicossocial do Itaim.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia