Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Beers On The Table recomenda algumas cervejas que podem ser apreciadas no outono
27/04/2014

O mercado cervejeiro é bastante versátil. Além de produzir cervejas para todos os gostos e bolsos, são elaborados muitos produtos que vão além daqueles muito consumidos nos meses de verão: dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Atualmente, existem cervejas que combinam com o clima de cada estação do ano, inclusive com o outono.

“Enquanto no verão vão muito bem cervejas claras e mais leves como as do estilo Pilsen e Witbier; nos meses de abril, maio e junho que começam a ter dias com temperaturas mais amenas, a sugestão é sempre apreciar brejas com corpos médios e que tenham toques como o do caramelo, toffle, amadeirados e até mesmo as que possuem graduações alcóolicas mais elevadas, entre 6 e 8,5%”, afirma Riccelli Adriel, gerente de marketing da importadora Beers On The Table.

Segundo ele, as cervejas com cores âmbar e marrom representam a família dos produtos indicados para o outono. “E o melhor: podem ser facilmente harmonizados com queijos secos e pratos com funghi e conservas”, completa.

Confira algumas cervejas do portfólio da Beers On The Table que são ótimas sugestões para esse período:

 Basement Catarina Vintage Ale – Fabricada pela Basement Cervejas Especiais, de Videira, SC, é uma cerveja licorosa, de coloração rubi e com aroma complexo de baunilha, banana, especiarias e álcool combinados com sabor de maltes caramelo e um leve defumado. Além disso, é maturada em barris de carvalho utilizados para envelhecer cachaça. Possui 8% de álcool e deve ser servida em uma temperatura entre 5 e 7ºC. Também recebeu medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, em 2013. É comercializada em garrafas de 375 ml.

 Eel River Organic Amber Ale – Essa breja americana é orgânica, leve, tem corpo médio e aroma um pouco picante. Tem apenas 4,8% de álcool e 13 IBU´s. Produzida com ingredientes que possuem certificado orgânico tem um sabor muito equilibrado e é uma boa pedida para acompanhar pratos com frutos do mar. Também cai muito bem com queijos. Disponível em garrafas de 330 ml.

La Demon Cuvée Prestige – Produzida pela cervejaria francesa Les Brasseurs de Gayant, é uma grande novidade aqui no Brasil. Com 8,5 % de álcool, ela possui aromas de frutas cítricas e especiarias, tem coloração dourada e carbonatação média. Sua segunda fermentação ocorre na garrafa, o que permite que essa cerveja seja ainda mais encorpada e com uma leve acidez no seu final. É vendida em garrafas de 750 ml.

Lost Coast Raspberry Brown Ale – Extremamente aromática é uma cerveja americana muito diferenciada. Rica em malte chocolate, ela possui em sua composição toques de framboesa que garante sabor e aromas frutados. Com 5% de álcool e 25 IBU´s pode ser servida com funghi e sobremesas. Sua garrafa é de 650 ml.

Moylan´s Irish Style Red Ale - É tida como o produto mais atraente da cervejaria americana Moylan´s Brewery. Possui coloração âmbar brilhante e aroma revigorante. Sua receita cria um equilíbrio perfeito entre os maltes e os lúpulos utilizados. Tem 6,5% de álcool, 70 IBU´s e também combina perfeitamente com carnes vermelhas. Recebeu prêmios como as medalhas de ouro no California State Fair em 2002 e 2008 e no Best of the West em 1998 e 1999. É comercializada em garrafas de 65º ml.

Moylan´s Kilt Lifter Scotch Style – Com 8% de álcool e 25 IBUs é uma Schotch Ale muito bem elaborada. Seu sabor leve realça com aromas equilibrados. Ao apreciar essa cerveja é possível notar o amadeirado, o envelhecido e um sutil amargor. Além disso, tem um agradável gosto maltado e um corpo cremoso. Combina perfeitamente com queijos fortes. É vendida em garrafas de 650 ml.

St Landelin Brune – Também fabricada pela francesa Les Brasseurs de Gayant  tem 6,4% de álcool e coloração acobreada. De alta fermentação, tem bom corpo e espuma intensa e duradoura. Temperatura ideal para ser apreciada: 5 a 7º C. Disponível em garrafas de 330 e 750 ml.

St Landelin Ambrée - É uma Belgian Specialty Ale com 6,5% de álcool. De corpo médio e coloração âmbar, tem sabor adocicado de caramelo e amargor na medida certa. Sua composição é formada por maltes de cevada e trigo, lúpulo e especiarias. A temperatura de degustação fica entre 5 e 7ºC e é vendida em garrafas de 330 e 750 ml.

Underground – Rock Pale Ale – É uma das preciosidades da nacional The Beers. Ela é uma India Pale Ale forte, marcante e intensa que combina perfeitamente com o rock de qualquer época: dos anos 50 ao punk, metal, entre outros. Tem 61 IBUs, 5,8% de álcool e é comercializada em garrafas de 355 ml.

 

Não deixe de visitar o glossário de estilos de cervejas do Gastrovia.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia