Tiago Pavel, bartender do Kaa Restaurante, em São Paulo, é o campeão da etapa nacional do World Drauhgt Master, um dos principais campeonatos de tiradores de chopp global, que reconhece o melhor ritual de servir o chopp Stella Artois. Pavel disputará a final mundial que acontece em Cannes, no dia 17 de maio, com competidores de mais de 20 países. Um título inédito para o Brasil, caso seja o vencedor.
Numa disputa acirrada entre candidatos de vários bares e restaurantes espalhados pelo Brasil, Tiago Pavel se sobressaiu ao exibir com excelência os nove passos de servir o chopp Stella Artois. Paul Van Walle, mestre-cervejeiro de Stella Artois que há mais de 32 anos colabora na cervejaria original da marca, em Leuven na Bélgica, julgou os candidatos junto a uma banca de especialistas e se surpreendeu com a habilidade e destreza de cumprir o ritual, além da simpatia que o vencedor teve durante a apresentação.
Com apenas cinco anos de profissão, o ex-estudante de economia comemorou duplamente o título. Primeiro por se consagrar campeão da profissão que era seu grande hobby. A paixão pela bebida e a arte de bem servir conquistou o paulistano de 31 anos e fez com que se dedicasse inteiramente a competição. O resultado será uma viagem a Cannes, durante o Festival de cinema, e a aspiração de um segundo sonho: uma viagem internacional. “Todo o treinamento que fiz para o concurso abriu minha mente para novas experiências, como a arte cervejeira” – diz Pavel, que se intitula fã de Stella Artois, por não ter um paladar tão amargo.
Se vencer a final do World Draught Master, Tiago Pavel se tornará embaixador mundial de Stella Artois e vai percorrer o mundo explicando os nove passos do ritual do Chopp Stella Artois.