Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Lanches tradicionais do Mercadão de São Paulo agora no The Square, Granja Vianna
19/05/2014

Em 1934, na cidade de São Paulo, juntamente com a inauguração do Mercado Municipal, nascia também o icônico Bar do Mané, criador do famoso e tradicional sanduíche de mortadela do Mercadão - apelido carinhoso dado pelos paulistanos.

Reza a lenda que após a reclamação de um cliente, por causa do pouco recheio e, também, numa brincadeira dos funcionários que em resposta fizeram uma opção bem reforçada, o sanduíche chamou a atenção da clientela e tornou-se um clássico da gastronomia da cidade e do local.

Agora, em 2014, as delícias do Mercado Municipal também poderão ser encontradas na Granja Vianna. Fred Frank, renomado chef paulistano, está à frente dessa iniciativa.  Com passagens pela alta gastronomia francesa – nos restaurantes La Cocote, Roane e Canvas – o chef se rende aos clássicos e best sellers  paulistanos. No Mercadão da Granja Vianna, além do tradicional sanduíche de mortadela, será possível encontrar os famosos pastéis e bolinhos de bacalhau, sanduíche de pernil, picadinhos, filé Osvaldo Aranha e outros pratos a preços atrativos.

Os hambúrgueres também estão presentes no cardápio com a receita clássica do X-salada Cantareira  e sua especial maionese. "Os moradores de São Paulo  tem uma relação afetiva de gerações com o Mercadão. É uma relação que resume a cultura do paulistano e a pluralidade de povos e costumes que formaram grande parte dos nossos gostos e preferências gastronômicas” explica Fred Frank . 

Com imagens e fotos antigas o Mercadão Municipal abriu em soft opening no Open Mall The Square, na Granja Vianna, endereço de lazer e entretenimento em meio a praças e alamedas. O The Square está localizado no km 22 da Rodovia Raposo Tavares, logo após o Rodoanel, com acesso fácil e farta disponibilidade de vagas.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia