Campinas foi a cidade do interior paulista eleita pela Cantu Importadora para receber o Cantu Day, uma degustação que será realizada no dia 23 de julho, das 17 às 22 horas, no Catedral.
Nicolas Farias, brand ambassador da vinícola chilena Viña Ventisquero, é uma das presenças internacionais confirmadas no evento e Roberta Benedetti, enóloga da brasileira Lovara, também participa do Cantu Day, que acontece pela primeira vez na cidade, considerada um dos principais mercados do estado de São Paulo.
Entre os vinhos mais procurados pelo apreciador de Campinas estão os tintos do Chile, país que mais exporta rótulos para o Brasil e lidera o setor com 42,6% de nossa importação. Segundo Nicolas Farias, os vinhos tintos chilenos registram crescimento nas vendas em Campinas: no primeiro semestre deste ano, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período em 2013. “Para a Ventisquero, que trabalha com a Cantu há 10 anos, participar desse evento é uma oportunidade de mostrar nossos vinhos para um público que está sempre em busca de aprimorar sua experiência com a bebida”, diz.
Já para a vinícola boutique Lovara, que atua de forma associativa com a Cantu desde 2013, estar no Cantu Day significa uma porta de entrada para o mercado de Campinas, onde a Cantu já está presente de forma sólida.
“Nosso portfólio está cada vez mais amplo e neste Cantu Day vamos apresentar mais de 130 vinhos, fazendo um verdadeiro passeio pelos principais terroirs de importantes países produtores e destacando as novidades da África do Sul, França, Portugal e Argentina. É uma oportunidade para apresentar o trabalho que a Cantu vem desenvolvendo, com uma carta de vinhos variados e de alta qualidade”, explica Tiago Dal Pizzol, gerente geral da Cantu, que ressalta a importância do mercado em Campinas, um dos principais destinos dos vinhos comercializados pela importadora no estado de São Paulo.
Serviço online de vendas para lojistas
Durante o Cantu Day Campinas, será apresentado, ainda, o serviço online de vendas da importadora para lojistas de pequeno e médio porte. A Cantu é uma das primeiras no setor a utilizar o B2B (ou business to business), uma plataforma que funciona como uma prateleira: em tempo real o cliente – lojas, empórios, restaurantes, supermercados – poderá comprar o produto que deseja, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.
Todos que passarem pelo evento poderão se cadastrar. Só é preciso ter um CNPJ e aguardar a aprovação do sistema. O interessado receberá um e-mail de retorno e, se positivo, a compra poderá ser realizada em seguida.
“Com o B2B, nosso cliente não precisa esperar um representante da marca ir até sua empresa para fazer um pedido de compra. Ele simplesmente acessa o serviço e seleciona os vinhos que deseja. Além de uma nova maneira para relacionamento com os atuais clientes, esperamos que a plataforma traga novos compradores, já que os rótulos vão chegar mais rápido a locais onde a cultura do vinho está crescendo”, explica Dal Pizzol.
Para mais informações acesse: www.cantuimportadora.com.br