Vila Paraíso Restaurante elabora pratos coloniais para o 6º Festival Gastronômico de Campinas
Tendo como desafio criar um menu inspirado em uma personalidade da região, o Chef Ricardo Barreira, do Vila Paraíso Restaurante, fez uma viagem de volta ao século 18 para se inspirar na elaboração do cardápio que a casa oferecerá na 6ª edição do Festival Gastronômico de Campinas, evento que iniciou em 21 de julho e acaba em 17 de agosto.
Com o tema “Ler, Comer e Viver”, o Festival Gastronômico de Campinas 2014 se propõe a unir gastronomia e cultura em um mesmo evento. Cada casa vai homenagear uma personalidade. No caso do Vila Paraíso Restaurante, o nome escolhido foi o de Joaquim Egídio de Souza Aranha, o Barão de Três Rios, que nasceu em Campinas em 1821 e morreu aos 72 anos. Ele Foi barão, visconde, conde e, por último, marquês. Elegeu-se três vezes vereador pelo Partido Liberal. Em seu último mandato, foi presidente da Câmara de Vereadores, e dá nome a um dos principais distritos da cidade, o de Joaquim Egídio, onde funciona o Vila Paraíso Restaurante.
E para elaborar e cardápio para o Festival, o Chef Ricardo buscou desenvolver um menu onde a cultura do homenageado marcasse presença e as receitas familiares estivessem presentes. Daí veio a inspiração de uma entrada, prato principal e sobremesa com uma pegada em estilo colonial.
Para a entrada, a casa oferecerá um trio de caldo servido dentro de um pão italiano redondo e artesanal, feito no próprio restaurante. Como prato principal, o cliente poderá saborear um Galeto assado e crocante. Com um leve e marcante toque de limão em calda, acompanhado de batatas laminadas gratinadas com bacon, cebola e um suave creme branco. Já a sobremesa é um Pudim de Batata da Fazenda. O menu completo custará R$ 49,90 (a casa abre de quinta a domingo), com direito a música ao vivo nas noites de quinta, sexta e sábado.
Mais informações e reservas acesse: http://restaurantevilaparaiso.com.br/site/