A família do whiskey americano mais vendido no mundo* apresenta ao mercado brasileiro o seu maior lançamento: o Jack Daniel’s Tennessee Honey. Sucesso de vendas dos últimos quatro anos no mercado de destilados mundial, com um expressivo número de 1 milhão de caixas vendidas, o Jack Honey é a combinação do sabor marcante do tradicional Old nº7 com leves toques de mel. Um produto inovador que chega ao Brasil para agregar muita originalidade aos amantes do Tennessee Whiskey.
Com um resultado extraordinário, a marca Jack Daniel’s apresentou nos últimos três anos um dos maiores crescimentos na categoria de destilados premium, mais do que triplicando suas vendas. O lançamento agrega ao seu portifólio mais uma opção de qualidade que busca os públicos jovem e feminino como os seus grandes porta-vozes.
"Resultado de uma consistente estratégia de construção da marca junto ao público mais jovem esse lançamento visa fidelizar os atuais e principalmente agregar novos consumidores para a marca. Nosso objetivo é que o novo produto represente 10% do volume total de vendas de Jack já no primeiro ano, ainda que nesse momento esteja apenas focado no estado de São Paulo", afirma o diretor de marketing e vendas da Brown-Forman Brasil, Gustavo Zerbini.
Os adoradores de Jack poderão desfrutar de uma bebida que tem todas as suas características, mas de sabor levemente adocicado (mel), com notas de castanhas tostadas, chocolate e caramelo. Ideal para paladares que buscam equilíbrio entre sabor e desafio, o produto caracteriza-se como uma bebida versátil e perfeita para ser consumida em shots gelados, mas também pode fazer parte de drinks ou até mesmo na forma tradicional, conhecida como "on-the-rocks".
Com um processo quase artesanal de produção, que tem como ponto alto a suavização com carvão (conhecido como "charcoal mellowing"), reconhecida pelos apreciadores como um dos fatores que fazem a diferença, o novo membro da família desembarca no país como um grande sucesso devido a sua versatilidade e aceitação entre diferentes públicos.
Segundo a gerente da marca Jack Daniel´s no Brasil, Priscilla Gomes, a categoria de whiskey tem um perfil de produto quente e isso faz com que seu consumo seja restrito a determinadas ocasiões, diferente do novo rótulo que traz uma nova perspectiva."Jack Honey atinge novos momentos. Hoje, a categoria é muito consumida em bares e momentos mais sérios. Honey atinge novas e diferentes situações, como churrasco, praia e etc.", aponta.
Para o lançamento, a Brown-Forman preparou uma série de atividades para seus consumidores conhecerem melhor a novidade. O plano de lançamento contempla ações em pontos de consumo, campanha digital e em cinemas, todas sob o posicionamento "A Little Bit of Honey. A whole lot of Jack". Nesse primeiro momento, o novo rótulo estará disponível nos grandes varejistas, empórios e bares do estado de São Paulo, a um preço sugerido de R$105,90, o mesmo praticado pelo tradicional Old nº7.