A Restaurant Week está de volta na região sudeste entre os dias 15 e 28 de setembro. Para a segunda edição do ano, o evento apresenta o tema tendência “Gastronomia Fusion”, onde os chefs terão de preparar menus utilizando a união de ingredientes e técnicas culinárias de diversas partes do mundo, aplicados de forma harmônica em um único prato cheio de cores e sabores. Essa edição também contará com novidades operacionais como um APP de reserva para os restaurantes participantes e site repaginado com informações atualizadas em tempo real.
Segundo Fernando Reis, realizador do Brasil Restaurant Week Brasil, o evento é um laboratório de criação onde a principal questão é a qualidade. O grande desafio desse semestre é superar os números e resultados do último evento Sudeste 2014, nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo, que impactou mais de 1 milhão de pessoas, tornando-se a maior edição de Restaurant Week do mundo - com 430 restaurantes parceiros, movimentando aproximadamente 65 milhões de reais no período e mais de 560 mil menus vendidos. “Estamos confiantes para superar os números da última edição por diversos fatores. O tema Gastronomia Fusion proporciona uma ótima oportunidade aos apreciadores da boa gastronomia provar menus diferenciados, preparados por grandes e renomados chefs”, ressalta Reis. Para o realizador do evento, o mês de setembro é um bom momento para os proprietários de restaurantes. “Apostamos que a Restaurant Week aumentará o fluxo dos estabelecimentos neste período pós-Copa com diversas opções de menus criativos por preços democráticos”.