Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Cervejas alemãs com alma americana
06/10/2014

A Crew Republic produz cervejas que quebram com as tradições e, segundo os próprios proprietários da cervejaria, só fabricam cervejas que eles mesmos gostam de tomar.

Os dois primeiros sócios da cervejaria, Mario e Timm, aposentaram o terno e gravata em 2011 para fabricar cerveja em um apartamento com o intuito de revolucionar o que eles mesmos chamam de “mundo chato da cerveja alemã”. A casa onde moravam, local de sua primeira brassagem, pertencia a uma tradicional cervejaria alemã, que os proibiu de fazer as cervejas. Então tiveram de encontrar outra opção, desta vez, uma pequena e amigável cervejaria com um sistema de brassagem maior. Mas até ai, já tinham engarrafadas as primeiras amostras da Crew Pale Ale.

Segundo o Sommelier de Cervejas Alessandro Pinesso, “a escola cervejeira alemã é conhecida por sua inflexível Lei de Pureza, criada em 1516. Ela estabelece que as cervejas produzidas naquele país não podem conter nada além de água, malte e lúpulo. Depois da descoberta das leveduras, no século XIX, o quarto ingrediente foi introduzido na letra de lei. Embora seja motivo de orgulho nacional, vozes descontentes começam a se manifestar contra a lei mais antiga em vigor no mundo ocidental. Outros, como a jovem cervejaria Crew Republic, buscam ingredientes em outras paragens para mudar o perfil sensorial de suas bebidas”, afirma.

Pouco a pouco, a Crew Republic foi ganhando simpatizantes que pediam por mais sabor de lúpulo nas cervejas até que, em 2012, a cervejaria lançou a sua primeira “bomba de lúpulo”, a IPA. Meses mais tarde, esconderiam algumas garrafas na bagagem para ir a uma conferência de cervejarias artesanais, nos Estados Unidos, onde encontrariam seus maiores ídolos. Para sua surpresa, os americanos os receberam de braços abertos.

Depois do sucesso inicial de 2012, eles sabiam que estavam trilhando um caminho sem volta e que precisavam continuar a fazer novas cervejas, mas precisavam de reforços. Então, no início de 2013, Jan, Manuel e o americano Richard também largaram seus antigos empregos e entraram para a Crew Republic. Os cinco continuaram a experimentar variedades mais radicais de lúpulo e malte e perceberam que, mesmo respeitando a Reinheitsgebot, poderiam criar as cervejas que quisessem, como a Imperial Stout e a Double IPA. Agora eles precisam da própria cervejaria e esperam que 2014 seja o ano para que isso aconteça.

Para conhecer as cervejas da Crew Republic acesse o link: www.birgit.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
Altbier - ALE
Altbier - ALE
10/10/2013
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia