O Capril do Bosque ficará lado a lado com os melhores produtores de queijos artesanais ao participar do WCA – World Cheese Awards, o maior e mais importante concurso de queijos do mundo, no próximo dia 14 de novembro, em Londres.
“Esta será a primeira vez que um queijo brasileiro se inscreve no concurso”, revela Heloisa Collins, proprietária do Capril do Bosque e queijeira responsável pelos oito diferentes tipos de queijos de cabra que vem sendo degustados em ritmo crescente desde 2010 e foram, este ano, apresentados no Festival de Gastronomia de Tiradentes (MG).
Variados nos sabores, cores e texturas, os oito queijos formam um portfólio que inclui frescos e maturados para todos os gostos. “É um orgulho e uma alegria enorme para nós participar dos concursos. Quando comecei a fazer queijos finos em meu sítio em Joanópolis, há uns 15 anos, nunca imaginei que pudesse chegar tão longe”, comemora Heloisa, que desta vez vai longe de fato, já que além de competir com um dos queijos do portfólio – o Azul do Bosque, foi convidada a participar do júri do WCA em Londres.
“O queijo Azul do Bosque irá nos representar com grandes possibilidades de medalha”, diz Bruno Cabral, o Mestre Queijeiro, autor da iniciativa de lançamento de um outro importante concurso, o Prêmio Queijo Brasil. O concurso brasileiro foi montado em parceria com a Slow Food Brasil, organização que promove a sustentabilidade e o consumo de alimentos locais, o Centro Universitário SENAC – Santo Amaro e a Revista Prazeres da Mesa. Será uma das atividades da Semana Mesa SP a realizar-se entre os dias 3 e 5 de novembro. O Prêmio é inédito no País para queijos artesanais.
Acesse aqui o blog da Capril do Bosque