Conceito criado pelo h3 tem como objetivo unir um alimento rápido e de qualidade
Com a correria do dia a dia, surgiu o conceito Fast Food, nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. Após virar sinônimo de um estilo de vida estressante, outro movimento tomou conta do mercado, o Slow Food, pregando que para ter um alimento de qualidade, era preciso comer devagar. Foi pensando no benefício desses dois conceitos que o h3 criou o Not So Fast Food, onde é possível unir um alimento de qualidade, sem deixar de lado um serviço rápido.
Criado em Portugal por Albano de Melo, António Araújo e Miguel Van Uden, o h3 veio para o Brasil com a ideia de oferecer o verdadeiro hamburguer, aquele feito de pura carne bovina, com 200 g, grelhado, servido em pratos aquecidos para comer de garfo e faca de metal ou no pão destapado, para que se evidencie a qualidade da carne e seus complementos, tudo ao estilo Slow Food, mas servidos com velocidade, acompanhando todo o sistema Fast Food.
“Nunca encontramos um consumidor que nos dissesse: estou com muita pressa e com muita vontade de comer comida de baixa qualidade. Foi ai que surgiu a ideia de criar uma hamburgueria que se come bem, rápido e barato” comenta Albano de Melo, um dos fundadores do h3.
Outro diferencial do h3 está na escolha do local, praças de alimentação, decisão que também acompanha o objetivo da marca, já que, até o momento, não existia nenhum restaurante que oferecesse o hamburguer gourmet no local.
“Para um cliente moderno que procura rapidez, mas tem o bom gosto de não prescindir da qualidade e de cuidados que fazem a diferença, o h3 chegou na praça para oferecer uma comida de Chef, ou seja, é possível comer Slow Food em sistema de Fast Food. Decidimos chamar a isto de Not So Fast Food” conta António Araújo sobre a proposta inovadora da marca.
O h3 chegou ao Brasil em 2011 e já conta com 16 unidades nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
Mais informações: www.h3.com