Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Cortes de Kobe beef são harmonizados com whiskies
10/09/2015

Embaixador brasileiro da Chivas Regal, Eduardo Rotella, apresentará harmonizações idealizadas no Bellini Ristorante

Um jantar exclusivo e intimista, marcado para 23 de setembro, organizado pelo Bellini Ristorante e pela Chivas Regal terá como destaque, do menu, cortes de Kobe beef harmonizados com whiskies. De origem japonesas o Kobe está entre as carnes mais caras do mundo e pode custar mais de R$2.000 o quilo. Provenientes, em exclusividade, do boi de raça Wagyu, este animal é especialmente cuidado e não recebe hormônios de tratamento, além de manter uma alimentação diferenciada, com grãos de milho, por exemplo. A iguaria - ainda em disseminação nacional e criações de elite no interior paulista – reserva, aos paladares, uma experiência sensorial única, conquistada através de maciez e textura, sem igual. Especialmente marmorizada, com as fibras delicadas de gordura que desenham todo o corte, o Kobe é servido, à mesa, de preferência, sem muitos elementos extras (como molhos ou temperos marcantes), apenas delicadamente grelhado em sal com acompanhamentos harmonizados, para que sejam preservadas e enaltecidas suas características originais.

A maciez e o sabor têm referencias diretas ao nível de marmoreio alcançado pela carne (quantidade de fibras de gordura presentes). Influenciado pelo clima e técnicas de criação, no Japão este nível pode chegar até 12 pontos; no Brasil a pontuação chega a oito. Em ambos os casos, a qualidade e a experiência de degustá-las são unicamente especiais, pois são pontuações consideradas excelentes pelos produtores.

No Bellini Ristorante o menu, assinado pelo Chef Rodrigo Varela, sob a supervisão da gerente de bebidas e alimentos da Rede Vitória Hotéis, Cristina Róseo, trará uma harmonização imperdível, em quatro tempos, com whiskies Chivas Regal 18yo, Chivas Royal Salute e Glenlivet 12yo, apresentada e fundamentada pelo próprio embaixador brasileiro da Chivas, Eduardo Rotella. À entrada está reservado o filet mignon de Wagyu, selado e servido fatiado com lasca de Pecorino e compota de figo. A harmonização, deste prato, inicia-se com Glenlivet. Os pratos quentes trarão o corte de Wagyu levemente defumado, servido fatiado com batata rösti crocante (harmonizado com Chivas Regal) e Contrafilé - special beef- na brasa servido com molho de cogumelo Porcine e palmito pupunha (harmonizados com Royal Salute). Para fechar a noite a sobremesa de mousse de chocolate amargo, com toffee e flor de sal, acompanhará uma dose extra de Chivas Regal 18yo.

O menu completo do Bellini Ristorante custa R$160,00 por pessoa. As reservas são limitadas e podem ser feitas pelo telefone: (19) 3755- 8027.

Para conhecer o Bellini Ristorante acesse: www.belliniristorante.com.br
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia