Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
L’Entrecôte de Paris: Tradição e sabor em prato único
19/11/2015

Paris é internacionalmente conhecida como a capital da gastronomia: ela reúne o talento, o saber-fazer e a qualidade dos produtos das regiões francesas. Embaixadora do bom gosto, a mesa parisiense apresenta mil e um sabores: pratos cozidos, mediterrâneos, queijos, vinho e muito mais.

Entre esses variados gostos se destaca o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto. A primeira casa do gênero, o Relais de Venise, abriu as portas em 1959, em Paris, com a proposta de oferecer apenas salada verde com nozes e filé com fritas para simplificar e acelerar o serviço. O que a princípio era para ser um método de trabalho em pouco tempo virou modelo de negócio, com filas nas portas no almoço e jantar.

Uma experiência inesquecível e obrigatória para os amantes da boa comida, o autêntico sabor francês no L’Entrecôte de Paris, segue o modelo da rede, presente em diversas cidades do Brasil, e oferece apenas uma opção de prato principal. De entrada, a salada de folhas e tomate cereja com nozes ao molho de iogurte e mostarda dijon e como protagonista, o entrecôte, (corte francês da parte nobre do contrafilé) fatiado coberto pelo molho secreto, que leva mais de 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto. Ele também acompanha batatas fritas à vontade.

O cardápio possui ainda opções de Couvert, com pães e patês, uma carta de vinhos com os mais nobres rótulos, além das clássicas sobremesas da casa. Tarte Tatin, Mille Feuilles Eiffel e Marquise au Chocolat Belge são algumas das opções para adoçar o paladar dos clientes.

L’Entrecôte de Paris Campinas

Rua Raggio Nobrega (esquina com Emilio Ribas), 98, Cambuí – Campinas/SP.

Tel: (19) 2512-1515

www.lentrecotedeparis.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia