Oito artistas com estilos e técnicas diferentes desenvolveram 28 rótulos fictícios para cervejas e o resultado poderá ser conferido durante a exposição RotulaR. Inspirados pelos tipos variados da bebida, com traços e cores característicos de cada profissional, as imagens vão tomar conta das paredes da Linguiceria, bar cuja principal característica é uma carta de cervejas bem diversificada. O vernissage com coquetel será na próxima terça-feira, dia 24, a partir das 19h30, no bar, em Campinas. As imagens ficarão expostas até fevereiro do próximo ano. A entrada é gratuita.
Os clientes e visitantes poderão conferir as imagens fixadas em garrafas de cerveja de 500 ml, feitas em resina, presas a um quadro de madeira. “Como uma obra de arte, emoldurada, formando uma imagem em 2D, os rótulos nas garrafas ficarão em destaque pela Linguiceria”, ressalta a sócia-proprietária da Linguiceria, sommelière de cerveja e curadora da exposição, Fernanda Dias. Os rótulos criados, especialmente para a exposição RotulaR, são assinados por Adilson Freitas, Gaia Maria, Katia Keller, Luan Brombim, Paulo Branco, Renato Stegun, Robinson José e Synnöve Dahlström Hilkner.
Para Fernanda, a iniciativa une a cultura cervejeira e ao talento desses artistas. “Vamos passear por estilos e escolas. Da cerveja e da arte. Fazer o contraponto entre a importância desta bebida tão especial e por tanto tempo vista como sendo de menor valor e a infinidade de possibilidades da arte, às vezes com humor, principalmente partindo das cabeças incríveis destes artistas ímpares. Os rótulos são fictícios. Os artistas são de verdade. E cada obra destas, é para sempre”, define Fernanda.
Mais informações: www.linguiceria.com