Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Relaxe e Gose: a nova cerveja colaborativa da Urbana, Empório Alto dos Pinheiros (EAP) e Alma Rústica
12/02/2016

A cervejaria artesanal Urbana se uniu ao Empório Alto dos Pinheiros (EAP) para desenvolver a Relaxe e Gose. Disponível em chope e em garrafas de 1 litro, o novo rótulo também contou com a participação do chef René Aduan Junior, da Alma Rústica Gastronomia, que desenvolveu um blend de sais exclusivos que combina os Sais de Rocha Kamienna (Polonês); Sal Rosa do Himalaia (Indiano); Sal azul safira (iraniano) e sal Salzburg (austríaco) com os sais marinhos Flor de sal “Guérande” (Francês); o “Sale Dolce” (italiano) e o Flor de sal “Sale Dei Papi” (italiano). “Gose é um estilo com característica de sabor salgado. Escolher os sais corretamente era fundamental para o sabor e qualidade da receita. Dessa forma a participação do René foi imprescindível”, explica o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero.

Além disso, a mistura inclui Sumac/sumagre: planta amplamente utilizada pelos romanos e populações do mediterrâneo para condimentar pratos antes do limão chegar na Europa. Possui sabor ácido e resinoso, entrando na receita da cerveja complementando o cítrico do coentro e ácido lático da fermentação (ponte de sabor). Paulo Almeida, sócio do EAP, comemora o resultado e a parceria e explica que a escolha do estilo foi bem demorada. “Tanto o EAP quanto a Urbana têm uma vertente ousada e precisávamos encontrar um estilo que representasse bem as duas marcas, por isso escolhemos um estilo milenar pouco fabricado até mesmo na Alemanha, país de origem da gose. O resultado ficou excepcional”, comemora.

O lançamento do novo rótulo coincidiu com o aniversário de oito anos do EAP e será realizado no dia 12 de fevereiro no próprio EAP (Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros – São Paulo/SP), a partir das 19h30. Produzida na cervejaria Bragantina, a garrafa da Relaxe e Gose terá distribuição nacional, enquanto o chope será exclusividade do EAP.

Acesse: www.altodospinheiros.com.br

Anote!

Lançamento da cerveja Relaxa e Gose

Data: 12 de fevereiro

Horário: 19h30

Local: Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros – São Paulo/SP)

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia