Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
DICAS DE LEITURA
Cozinha de afeto – Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil
21/02/2016

O livro Cozinha de afeto – Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil resgata receitas de família carregadas de carinho e saudades. Vindas de Angola, Alemanha, Argentina, Colômbia, Etiópia, Espanha, Índia, Irã, Japão, Grécia, Itália e Ucrânia, as doze mulheres contam a história de suas vidas por meio dos ingredientes e das memórias afetivas das refeições em família.

Embora tenham raízes geográficas variadas e pertençam a culturas diferentes, essas imigrantes dividem uma característica comum: a paixão pelos aromas e sabores que marcaram suas vidas e a consequente dedicação em mantê-los nas suas mesas.

Hoje com idades entre 30 e 80 anos, elas chegaram ao Brasil trazidas por razões diversas, em épocas distintas. Em seus relatos, compartilham sensações de estranhamento e as boas surpresas encontradas no país que as acolheu.

Por meio da culinária, essas mulheres ajudam a escrever novos capítulos em nossa história, contribuindo na formação de um país multicultural, multirracial e com sabores inigualáveis. E dividem com os leitores de Cozinha de afeto os segredos de pratos como borscht ucraniano, empanadas vallunas colombianas e guisado de cordeiro com ervas frescas iraniano.

Criado especialmente como livro digital, Cozinha de afeto (R$ 9,50) pode ser comprado nas principais livrarias digitais do país, como Amazon internacional (http://goo.gl/8P3z99) e Amazon brasileira (http://goo.gl/JcxLk4). E também na Apple (https://goo.gl/SKdL66), Kobo (https://goo.gl/Ls3ZQ6) e Saraiva Digital (http://www.saraiva.com.br/cozinha-de-afeto-9214298.html). 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia