A estrela do mês é o Sweet Javali, sanduíche feito com burger de javali (120g), creme de queijo especial Burger Lab, feito com mix de queijos prato e estepe, chutney de abacaxi com um toque ligeiramente picante do tempero indiano curry, repolho roxo e molho barbecue caseiro, no pão australiano (R$ 29). Considerada a melhor das carnes exóticas, o javali é extremamente saudável, livre de hormônios e completamente natural. É uma carne magra, pouco calórica (85% menos calorias que a carne de boi), rica em proteínas e com um índice de colesterol próximo a zero. O javali alimenta-se basicamente de frutas, raízes, castanhas e sementes.
Para acompanhar, há a salada da casa, que reúne alface crespa, alface americana, alface roxa, palmito, morango e amêndoas laminadas, servida com molho de mel e mostarda (R$ 28,90). Mas para quem não abre mão das clássicas batatas, não faltam formatos e texturas diferenciados: TNT (batatas do tipo rösti, crocantes por fora e macias por dentro), Crazy (batatas crisscuts, com formato de jogo da velha e temperadas com o salgadinho pó mágico da Burger Lab), Boat Show (batata cortada no formato canoa, estilo australiano, mais leve e sequinha) ou a brasileiríssima Mandioca Premium (mandiocas selecionadas, de consistência crocante por fora e macias por dentro).
O Sweet Javali faz parte do Chef's Burger, hambúrgueres disponíveis por tempo limitado. A exótica e colorida criação é do restaurateur Jorge Boratto, fundador da rede Burger Lab. "No lanche, a acidez do chutney contrasta com o sabor da carne. O repolho roxo confere textura, crocância e cor ao prato, numa combinação divertida entre o amarelo e o roxo. É uma carne saborosa e muito saudável", explica Jorge Boratto. Burger para comer sem culpa.
Anote!
Burger Lab Experience
http://burgerlab.com.br/experience
Facebook: Burger Lab Experience
Instagram: @burgerlabexperience
Twitter: @burgerlabxp
foto: Tadeu Brunelli