Uma tendência no mundo do vinho já enche as taças na Europa e deve se tornar, em breve, tendência também no Brasil: os vinhos de Bolgheri, pequena e charmosa região localizada na província de Castagneto Carducci, na Itália. Sinônimo de vinhos de altíssima qualidade, Bolgheri tem influência do mar mediterrâneo e apresenta condições particulares de cultivo.
“São vinhos elaborados em microclimas específicos, o que faz da região um excelente local para elaboração de rótulos com diversidade. Exemplares frescos e leves, ou vinhos mais complexos e de personalidade e elegância, sempre haverá um Bolgheri para a ocasião que se deseja celebrar ou o prato que o apreciador quer harmonizar”, explica Alexandro Paesani, diretor da importadora Italiamais, especializada em trazer vinhos italianos de alto padrão ao Brasil e que, com sede na Itália, está atenta às tendências do mundo do vinho na Europa.
É da importadora a maior carta de Bolgheri no Brasil: são 38 rótulos no portfólio, entre tintos, brancos e rosés. Um dos destaques são os autênticos vinhos elaborados artesanalmente pelo produtor Franco Batzella. Tenuta Argentiera, Campo Alla Sughera, Ceralti, Chiappini, La Cipriana, La Cerretella e Donne Fittipaldi são as outras marcas de Bolgheri importadas no Brasil com exclusividade pela Italiamais.
Presentes em todos os conceituados restaurantes das mais importantes metrópoles, como Tóquio, Nova Iorque, Milão, Paris e Londres, os vinhos Bolgheri seguem encantando novos apreciadores e afirmando a qualidade singular e harmoniosa de seus terroirs. “Nossos Bolgheris são pontuados e destacados no exterior. A fama conquistada pelo Sassicaia, rótulo mais conhecido da região, trouxe atenção ao local e aos outros vinhos produzidos ali. Todos com a qualidade de um vinho como o Sassicaia, mas com valores muito mais atraentes, já que ele chega a custar R$ 2 mil no Brasil”, finaliza Paesani.
Informações: www.italiamais.com.br.
#ch2a #italiamais #bolgheri #trend