Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Delta Cafés lança cápsula de chá expresso no chega ao Brasil
18/08/2016

É da província de Cabo Ocidental, na África do Sul, mais especificamente a 960 metros das montanhas Cederberg, que vem a planta de Rooibos, ingrediente principal da primeira cápsula de chá expresso do mundo, a Redespresso.
Ao contrário dos chás tradicionais, onde extrai-se em xícaras de chá de aproximadamente 180ml, o Redespresso é para ser consumido em xícaras de café (50ml). A bebida,  inclusive, possui  o “creme” tradicional dos melhores espressos. O chá é 100% natural, sem cafeína e oferece todos os benefícios da planta de Rooibos, com seu sabor único e agradável. Esta infusão tem se tornado cada vez mais popular devido às diversas propriedades benéficas à saúde. Segundo especialistas, o chá de Rooibos possui alto nível de antioxidantes, como aspalatina e notofagina. Essas substâncias combatem os radicais livres, que, em excesso, podem prejudicar a saúde.
Não se trata de café, nem de chá. É uma bebida exótica, sem cafeína e muito rica em antioxidantes, ideal para quem quer ser saudável, sem abrir mão do sabor. De paladar adocicado e coloração avermelhada, foi idealizada, sobretudo, para aqueles que se preocupam com a saúde.

A caixa com 10 cápsulas Redespresso custa R$ 17,85 e pode ser comprado na loja online da Delta Q – www.mydeltaq.com

Sobre o chá de Rooibos
É uma infusão, também chamada de chá-vermelho, produzida a partir das folhas das plantas de Rooibos (Aspalathus linearis), provenientes das regiões montanhosas da África do Sul e cultivado exclusivamente em Cederberg. A bebida não contém cafeína, nem teína, substâncias geralmente encontradas no café e no chá.

Benefícios do chá de Rooibos

A composição única em antioxidantes torna a planta de Rooibos a maior fornecedora de aspalatina, substância que previne o envelhecimento celular.

Além disso, o consumo do chá em expresso tem três vezes mais antioxidantes do que uma infusão de chá verde ou chá preto, segundo estudo da Escola Superior de Biotecnologia, da Universidade Católica do Porto em Portugal. Isento de substâncias estimulantes, quando tomado quente, o chá assume um efeito relaxante, benéfico contra a irritabilidade, insônia e depressão. Como não fornece teína, não atua negativamente sobre o sistema nervoso, podendo ser consumido por pessoas de todas as idades. É benéfico para o coração, pois além de ser rico em fitoquímicos protetores, a bebida fornece sais minerais, como o cobre, cujas funções no controle dos níveis de colesterol e da pressão arterial fazem dele um mineral chave na proteção cardiovascular.

A marca está presente no mercado brasileiro com as máquinas monodoses Qool Evolution e Qool Automática, além das cápsulas de café e infusões, que podem ser encontradas na loja online – http://www.mydeltaq.com – e no grande varejo especializado.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia