Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Israel quer atrair 120 mil turistas brasileiros em 2014
21/05/2012

 

O Ministério do Turismo de Israel quer atrair cada vez mais o interesse dos brasileiros em conhecer a história, as tradições e a cultura deste país do Oriente Médio. A meta é chegar em 2014 com 120 mil turistas brasileiros em Israel, o dobro do número registrado em 2011, de 60 mil brasileiros. A informação é do diretor-geral do Ministério do Turismo, Noaz Bar Nir, que recebeu jornalistas para uma coletiva em São Paulo.

“Entre 2008 e 2011, duplicamos o número de turistas do Brasil em viagens para Israel e nos preparamos para duplicá-lo novamente, pois vamos incrementar nossas ações aqui no país, com ampliação do staff, maior atenção às operadoras de turismo e às agências de viagens e maiores investimentos em publicidade”, explica Noaz Nir.

O Ministério do Turismo de Israel no Brasil nomeou a carioca Suzan Klagesbrun como consulesa de Turismo para o Brasil. Suzan vive há 34 anos em Jerusalém. “Vamos incrementar nosso relacionamento com o trade e estamos fazendo uma concorrência para escolher uma agência de propaganda local. A publicidade tem de ter a cultura brasileira e falar a nossa língua para mostrar Israel”, adianta Suzan.

Noaz Nir também elogiou o trabalho realizado pela diretora de Marketing do Ministério do Turismo, Cleo Ickowicz, que, segundo ele, faz um importante trabalho para estimular o turismo de brasileiros em Israel.

Recorde de visitantes

Em 2011, Israel quebrou o recorde no número de visitantes estrangeiros: cerca de 3,5 milhões; e dos 60 mil brasileiros incluídos nesse total, 60% viajaram em grupos e 40% foram em viagens individuais. “Grande parte é de peregrinos cristãos, das mais variadas denominações, que têm como objetivo maior visitar roteiros e lugares associados à vida de Jesus.”

De acordo com o Ministério do Turismo israelense, o turista brasileiro fica entre sete e 12 dias no país e gasta perto de US$ 1,3 mil por estadia – exceto o gasto com a parte aérea.

      

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia