Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Arroz preto auxilia na alimentação de quem deseja ficar em forma
21/05/2012

 

O arroz preto possui, além de aparência exótica, aspectos nutricionais e benefícios à saúde muito relevantes. Para quem deseja estar em boa forma durante todo o ano, ele é um grande aliado.

Para incrementar o cardápio de baixa caloria com muito sabor, é importante saber que o arroz preto oferece 332 kcal a cada 100g. Para se ter ideia, o arroz branco oferece 346 kcal, enquanto o integral, 360 kcal. Mas se a dieta é baseada em proteína, uma pesquisa feita pelo Instituto de Agricultura de Campinas, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, revelou que essa variedade contém 20% mais proteína e 30% mais fibras do que a versão integral, por exemplo.

Rico em flavonóides que possuem propriedades antioxidantes, o Arroz Preto  também é um alimento utilizado na prevenção de diversas doenças, por exemplo, doenças cardíacas e diabetes.

O aroma e o sabor acastanhados deste grão são de aguçar o paladar e ele pode ser inserido com acompanhamento em qualquer receita, inclusive em saladas. Os grãos curtos, arredondados e macios, com coloração preta quando crus, tornam-se roxos após o cozimento, conferindo visual marcante.
 

Dicas do Arroz Tio João 

Visite a editoria COZINHA DE A à Z - Tipos de Arroz

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia