Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Growler Day da Independêcia na Landel terá Cafetina em Latão de 473 ml
06/09/2017

Celebrando a Semana da Independência, a Cervejaria Landel realiza o Growler Day com o lançamento da Cafetina, na versão latão de 473 ml. A fábrica - que fica em Barão Geraldo, em Campinas, estará aberta para os clientes encherem seus growlers ou curtirem a tarde ali mesmo, no sábado, dia 9, a partir das 13 horas, .

Já conhecida do público cervejeiro, a edição 2017 da English Brown Porter é fruto da primorosa união da Cervejaria Landel com Virginia Coffee Roasters, micro-torrefadora de cafés especiais de Campinas. Cerveja agradável, leve, extremamente equilibrada e que possui aroma com nuances variadas, saindo do cítrico, passando pelo floral, até chegar aos de torra, como baunilha, cacau e do café Icatu Vermelho (variedade dos grãos selecionados para essa receita), que foi cultivado, colhido manualmente, seco em terreiro suspenso e beneficiado de forma 100% artesanal pela torrefadora.

Além das belas latas da Cafetina que estarão à venda, o evento vai contar com a animação do Duo Indigo Rock e com os food trucks Divina Brasa (hamburguers) e da La Tribo Açaí. 

Um pouco de história

A cerveja chegou no Brasil em 1808, com a abertura dos portos feita por Dom João VI, e até o século XIX era importada e privilégio dos nobres. Depois veio as grandes do setor com adjuntos não maltados.

Atualmente, o mercado dos artesanais vive a primeira grande revolução cervejeira no Brasil. Por isso, neste sábado, dia 9, a Landel convida você a dar o grito da independência da cerveja artesanal: Malte ou Morte!

Sobre o Growler Day

Growler Day é o dia de portas abertas na fábrica da Cervejaria Landel. O evento já virou tradição na cidade e ocorre sempre no segundo sábado do mês.  A cada edição um tema novo busca atrair o público apreciador de cerveja artesanal, apresentando atrações em gastronomia e música para seu público.

Estão sempre garantidas nas torneiras para degustar no local ou levar pra casa em growlers - garrafas específicas para o armazenamento da bebida -  as cervejas de linha da Landel: Session IPA, Session Tripel e Mandarina Lager.

Growler Day da Independência - Cervejaria Landel

Dia 9 de setembro – Sábado

Horário: a partir das 13:00

Local Cervejaria Landel

Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 - Barão Geraldo, Campinas

Informações pelo telefone: (19) 3395-0702

Entrada Gratuita

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia