Festival Vinílico reúne vinhos, queijos artesanais, pocket shows e discos de vinil
No dia 21 de outubro (sábado) acontece em São Paulo (SP) o primeiro festival a unir mundos apaixonantes: vinho, queijos e música. Na primeira edição do Vinílico, tintos, brancos, espumantes e queijos artesanais vão dividir o lounge do Unibes Cultural com lojas especializadas em discos de vinil e pocket shows de alguns dos mais expressivos artistas da cena musical independente.
As vinícolas Miolo, Aurora e Quinta da Companhia, e as importadoras Mistral, Vinci e La Pastina vão levar ao Vinílico vinhos de diversos sotaques que poderão ser harmonizados com os queijos artesanais da Serra das Antas e da Três Ovelhas.
No palco do evento vão subir, em versão pocket, as cantoras Lulina, Laya e Anna Tréa; o cantor Marco Matolli (integrante do Clube do Balanço); e o coletivo MBeji. Para quem quer comprar, trocar ou apreciar discos de vinil, estão confirmados no evento a Zatti Records, Goma Gringa, Animal Discos, Vinil no Quadro e Vinil Review.
“O vinil é uma forma de mídia musical que é tendência; a que mais cresce no mundo. No Brasil, aumentou nos últimos anos o número de apreciadores de vinho. E existe feira de vinho e existe feira de vinil, mas esta é a primeira juntar os dois mundos, harmonizando tudo com queijos especiais e shows durante a tarde”, resume Mauricio Tagliari, idealizador do evento e curador das atrações musicais.
O Vinílico acontecerá das 13 às 19 horas e o valor do ingresso é R$ 60,00. Para adquirir e ter acesso a uma tarde dedicada a vinhos e música, basta acessar https://foodpass.com.br/rbp-https-vinilico-net.
Mais informações: https://vinilico.net/.