The Black Beef desembarca em BH com conceito exclusivo em hamburgueria artesanal: Fast Casual
A capital dos bares e da gastronomia ganha opção diferenciada em hambúrgueres artesanais. Em abril, a The Black Beef (TBB) desembarca no coração de Belo Horizonte, na Savassi, e se prepara para conquistar o paladar dos mineiros com um conceito inédito: fast casual – produtos com preparo cuidadoso a preços acessíveis. O espaço, localizado na Rua Fernandes Tourinho, 552, com 220 metros, será aberto ao público no dia 4 de abril.
A expectativa é que, neste ano, sejam inaugurados três pontos na capital. O DiamondMall também receberá a marca, com previsão de inauguração em maio. O investimento é R$1,5 milhões, nas duas operações, que contarão com o estilo descontraído e confortável – ambiente ideal para encontrar os amigos, reunir a família e realizar um happy hour com os colegas de trabalho, por exemplo.
A TBB traz para os mineiros receitas exclusivas, rápidas e com sabor marcante. O zelo começa pela escolha dos ingredientes: frescos, de alta qualidade, de fornecedores selecionados, com prioridade para os produtores locais. As carnes são sempre moídas no dia do preparo, ou seja, não há congelamento. Os pães tem receita própria desenvolvida pela equipe da rede e são produzidos diariamente. A dedicação está ainda nas sobremesas. Os milk-shakes são preparados delicadamente, à mão.
Menu
O cardápio é composto por opções de burgers, que vão de R$ 15 a R$ 24, além de batata frita, shakes e bebidas. O Especial TBB (R$ 24) é surpreendente no sabor e nas combinações, uma vez que muda de receita a cada dois meses. O Black Rib (R$ 20), uma das preferências do cardápio, é feito com um burger de costela bovina, maionese especial, muçarela, molho barbecue, bacon, e um exclusivo pão que é uma mistura do brioche com o pão de burger.
Destaque para o Big Black Beef (R$ 24), combinação no pão australiano com dois burgers bovinos de 120g, muçarela, cebolas caramelizadas, cheddar e barbecue. Para os vegetarianos, o chefe desenvolveu o Super Brie (R$ 24) versão do burger feito com um bem servido pedaço de queijo brie empanado e parmesão cream com geleia de pimenta.
O acompanhamento também tem um gostinho especial. É a batata belga em formato Crinkle, servida pela hamburgueria com exclusividade no Brasil. Crocância dupla, parte interna macia e diferentes sabores: Cheddar com Bacon (R$15) ou Brie com Geleia de Pimenta (R$16).
Depois de tantas delícias, a casa ainda reserva surpresa para adoçar o paladar. Cinco seleções de milk-shake deixarão os clientes em dúvida do sabor a ser escolhido: Ovomaltine, Nutella, Óreo, Paçoca e o lançamento Ninho (R$ 12/ 300 ml e R$ 14 /500 ml).
E as opções não param por aí! O The Black Beef é dog friendly e dispõe do Menu Totó – sorvete de baunilha e biscoito canino (R$5), aprovado por veterinários e pelos cães. Assim os companheiros podem desfrutar o lanche juntos. A casa oferece água para os animais.
Criação do The Black Beef e expansão
A The Black Beef é a realização do sonho do multifacetado chefe baiano Deco Sadigursky. Sadigursky viveu em Nova Iorque e trabalhou na rede Rosa Mexicano. Ao voltar para o Brasil, em 2015, montou um food truck com uma antiga ambulância emprestada por seu tio e a levou para Maceió, o embrião do The Black Beef. Rapidamente os burgers caseiros caíram nas graças do público.
O sucesso foi tanto que, os clientes assíduos, Maurício Coutinho, João Paulo Gomes e Thiago Wanderley, deixaram de lado o mercado financeiro e se tornaram sócios do negócio. Os planos de expansão começaram quando, em janeiro de 2016, abriram a primeira loja fixa, em Maceió. Em 2017, a marca foi ainda mais longe e atravessou as fronteiras. Três unidades foram inauguradas em Brasília. Depois foi a vez de São Paulo, Uberlândia e Goiânia. Os planos são de fechar 2018 com 30 novos espaços pelo Brasil e atravessar o Atlântico, com a abertura de duas lojas em Portugal.
Acesse www.theblackbeef.com.br