Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Nespresso lança edição limitada de cafés raros e escassos
16/10/2018

A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade, anuncia a terceira edição da linha Explorations. A novidade inclui cafés produzidos em microlotes, raros e escassos, pertencentes a quatro países: Nicarágua, República Dominicana, Índia e Galápagos. 

Todos os cafés são 100% arábica, de origem pura e provenientes de solos únicos.  Os cafés da Índia e da Nicarágua vêm de duas fazendas, enquanto os da República Dominicana e Galápagos são de regiões especificas nessas ilhas. 

Os quatro lançamentos passaram por um processo de torra chamado Slipt Roasting, que garante a riqueza aromática de cada café e o tratamento individualizado para cada origem. "Um mesmo café pode ter aromas florais e frutados resultantes de uma torra clara ou notas tostadas e intensas se submetido a uma torra mais escura", explica Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

A edição limitada estará disponível nas boutiques e site da Nespresso até o dia 15 de novembro e será comercializada em uma caixa exclusiva com as quatro variedades e um par de taças Reveal, desenvolvidas em coparceria com a famosa marca austríaca Riedel para enaltecer o aroma dos grãos, proporcionando um momento de degustação mais completo. O preço do conjunto completo é de R$ 290,00.

Para quem quer conhecer melhor as novidades, os cafés serão oferecidos nas boutiques da marca duas vezes ao dia no formato de Master Classes: aulas rápidas guiadas por um especialista em cafés que conta mais sobre a história por trás de cada lançamento.

Conheça os quatro novos cafés da linha Explorations:

Galápagos - Santa Cruz

Um café equilibrado e persistente, influenciado por ventos marítimos que atingem a ilha, com notas de cereais e biscoito. O solo vulcânico acrescenta um amargor de cacau agradável aos grãos, que passam pelo processo de split roasting em sua torra.

República Dominicana – Valle Del Cibao

A região de cadeias montanhosas com solo fértil possibilita o florescimento de plantas o ano inteiro, além de uma colheita mais longa. Este café possui leve acidez e notas frutadas de amêndoas. Tem um perfil delicado e harmoniza bem com a tradicional receita de biscoitos Cantuccini. 

Nicarágua – Las Marias

O clima quente e chuvoso permite que a fazenda Las Marias produza os grãos mais perfeitos e maduros. De notas frutadas e cereais doces, este café tem perfil equilibrado e combina com chocolates amargos. 

Índia – Mylemoney

Café originário de uma das regiões onde se plantou o primeiro pé do fruto, considerada um santuário para a bebida. É um café intenso de notas tostadas e sabor prolongado, perfeito para harmonizar com chocolates ao leite. 

Acesse: www.nespresso.com

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia