A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade, anuncia a terceira edição da linha Explorations. A novidade inclui cafés produzidos em microlotes, raros e escassos, pertencentes a quatro países: Nicarágua, República Dominicana, Índia e Galápagos.
Todos os cafés são 100% arábica, de origem pura e provenientes de solos únicos. Os cafés da Índia e da Nicarágua vêm de duas fazendas, enquanto os da República Dominicana e Galápagos são de regiões especificas nessas ilhas.
Os quatro lançamentos passaram por um processo de torra chamado Slipt Roasting, que garante a riqueza aromática de cada café e o tratamento individualizado para cada origem. "Um mesmo café pode ter aromas florais e frutados resultantes de uma torra clara ou notas tostadas e intensas se submetido a uma torra mais escura", explica Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.
A edição limitada estará disponível nas boutiques e site da Nespresso até o dia 15 de novembro e será comercializada em uma caixa exclusiva com as quatro variedades e um par de taças Reveal, desenvolvidas em coparceria com a famosa marca austríaca Riedel para enaltecer o aroma dos grãos, proporcionando um momento de degustação mais completo. O preço do conjunto completo é de R$ 290,00.
Para quem quer conhecer melhor as novidades, os cafés serão oferecidos nas boutiques da marca duas vezes ao dia no formato de Master Classes: aulas rápidas guiadas por um especialista em cafés que conta mais sobre a história por trás de cada lançamento.
Conheça os quatro novos cafés da linha Explorations:
Galápagos - Santa Cruz
Um café equilibrado e persistente, influenciado por ventos marítimos que atingem a ilha, com notas de cereais e biscoito. O solo vulcânico acrescenta um amargor de cacau agradável aos grãos, que passam pelo processo de split roasting em sua torra.
República Dominicana – Valle Del Cibao
A região de cadeias montanhosas com solo fértil possibilita o florescimento de plantas o ano inteiro, além de uma colheita mais longa. Este café possui leve acidez e notas frutadas de amêndoas. Tem um perfil delicado e harmoniza bem com a tradicional receita de biscoitos Cantuccini.
Nicarágua – Las Marias
O clima quente e chuvoso permite que a fazenda Las Marias produza os grãos mais perfeitos e maduros. De notas frutadas e cereais doces, este café tem perfil equilibrado e combina com chocolates amargos.
Índia – Mylemoney
Café originário de uma das regiões onde se plantou o primeiro pé do fruto, considerada um santuário para a bebida. É um café intenso de notas tostadas e sabor prolongado, perfeito para harmonizar com chocolates ao leite.
Acesse: www.nespresso.com