IBRAC, em parceria com o Senac, realiza palestras sobre a história e a degustação da Cachaça no Circuito Senac de Bebidas
O Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), em parceria com o Senac, vai realizar uma série de palestras com o tema Cachaça: O Brasil na Garrafa nas unidades do Senac do Estado de São Paulo. A iniciativa está inserida na programação do Circuito Senac de Bebidas, que acontece de 02 e 28 de maio. As palestras estão agendadas nas cidades de Taubaté, Sorocaba, Osasco, Campos do Jordão, Ribeirão Preto, Penha, Registro e São Bernardo do Campo.
Quem estiver na plateia vai conhecer fatos e curiosidades da bebida genuinamente brasileira, cujo surgimento e a evolução se confundem com a história do Brasil. Além disso, os palestrantes darão dicas sobre consumo responsável e degustação da bebida.
A Cachaça e suas formas de degustação
Hoje, a Cachaça excede como base para coquetéis, em especial aqueles com frutas, além da utilização do destilado na tradicional e conhecidíssima caipirinha, um drink refrescante e saboroso que, para ser autêntico, deve ser feito exclusivamente com cachaça.
De acordo com Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC, a versatilidade da bebida na coquetelaria vem se mostrando igual a de destilados de qualidade como a Vodca, do Gin ou o Rum. Vários bartenders a utilizam para reinventar drinks famosos, tais como o Mojito, Dry Martini e a Margarita.
"Considerando a diversidade regional de produção, com opções diversas entre as bebidas não envelhecidas e envelhecidas nas inúmeras madeiras, cada uma com impactos sensoriais distintos, temos uma base extensa de experimentação de coquetéis contemporâneos, tanto no Brasil como internacionalmente. É essa quantidade de atributos que faz a Cachaça um destilado distinto dos demais, que vem conquistando espaço e angariando novos fãs no mundo todo", enfatiza Lima.
Para as inscrições, acesse o Portal Senac.
Serviço:
· Palestra: Cachaça: O Brasil na Garrafa
· Realizador: Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC)
· Unidades do Senac em:
§ Sorocaba: 29/5, 19h30
§ Osasco: 30/5, 19h30
§ Campos do Jordão: 30/5, 15h
§ Ribeirão Preto: 05/6, 19h
§ Penha: 07/6, 19h
§ Registro: 11/6, 18h30
§ São Bernardo do Campo: 25/6, 19h30