Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
ABICAB apoia SESI-SP no programa ALIMENTE-SE BEM para as festas juninas
de 01/06/2012 a 30/07/2012

 



Durante junho e julho, o SESI-SP promove o programa Alimente-se Bem – Amendoim, o sabor da festa junina, com cursos gratuitos em 42 unidades da instituição. Neste ano, a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) firmou parceria com o SESI-SP por meio da Divisão de Nutrição e Responsabilidade Social para a criação de pratos inspirados em sabores tradicionais juninos. Além do paladar, as receitas que serão ensinadas ressaltam as propriedades nutricionais do amendoim, recentemente divulgadas após pesquisas desenvolvidas pela assessora técnica da ABICAB, Dra. Vanderli Marchiori.

 

Os estudos comprovam que a semente é rica em proteínas, cálcio, ferro, vitamina E, além de grande quantidade de antioxidantes que podem proteger as células e ajudar na redução de riscos de doenças cardiovasculares e alguns tipos de cânceres. Porém, antes da compra, é fundamental verificar se o produto possui o Selo Amendoim de Qualidade Certificada, implantado pela ABICAB.

Como resultado, foi criado um cardápio com oito pratos com preparações doces e salgadas que agradam diferentes tipos de paladar. Para os fãs de salgados, serão ensinadas Torta Caipira, Barquete de Legumes com Amendoim e Broinha de Amendoim.  As receitas Praliné Junino, Batida da Roça, Torteleta de Arroz Doce e Rosca de Chuchu com Amendoim foram desenvolvidas especialmente para os apreciadores de preparações doces.

 

O curso Alimente-se Bem tem carga horária de dez horas e após o término o aluno será presenteado com folder de receitas com ilustrações das preparações ensinadas.


SERVIÇO:
Alimente-se Bem – Amendoim, o sabor da festa junina

Unidades: Interior: Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas (Amoreiras e Santos Dumont), Diadema, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Tatuí.

 

Capital: A. E. Carvalho, Catumbi, Ipiranga e Vila Leopoldina.
Cursos: Gratuito
Período: junho e julho de 2012
Inscrições: diretamente nas unidades de interesse do usuário ou pelo site www.sesisp.org.br
Informações: (11) 3528-2000 (capital) ou 0800551000 (outras localidades).
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
Suco de milho
Suco de milho
29/06/2013
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia