Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Temakeria em contêiner é sucesso no Brasil
27/06/2012

Construída em Novo Hamburgo-RS, a primeira temakeria construída em contêineres de porto, do mundo, é um empreendimento que se utiliza de material de mais de 20 anos de uso,  possui sistema de captação das águas da chuva para irrigação dos jardins, deck de casca de arroz, iluminação interna com lâmpadas de LED (economia de até 80% do que uma lâmpada normal), ventilação natural com sistema de abertura total de vidros dos ambientes, utilização de blocos intertravados para uma melhor permeabilidade do solo em estacionamentos e calçadas.

Atento aos hábitos alimentares do brasileiro que tem cada vez mais aderido à culinária japonesa, a temakeria tem como destaque o serviço de drive-thru 24h, adotado por fast-food para atender com agilidade ao público. A loja conceito, que é composta por três contêineres, tem capacidade para 120 pessoas  e oferece almoço, happy hour e jantar. A temática moderna, com cores sóbrias e simbolismos orientais, propõe um ambiente agradável para os clientes que apreciam a iguaria. No cardápio, 15 sabores inusitados que vão dos salgados como o de camarão empanado com rúcula e tomate seco passando pelos doces, como o de maçã com canela ou de chocolate com morango.

Paralelamente as questões ambientais, outro diferencial do negócio é a tecnologia de ponta que oferece ao cliente a visualização dos cardápios através de tablets acoplados nas mesas. O sistema nomeado de “Auto Service” possibilita que o pedido seja feito via rede sem a presença do garçom.

   

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia