
La Paz é a capital administrativa da Bolívia e Sucre, a constitucional. Além de suscitar um grande debate político, essa divisão também despertou o interesse de dois fotógrafos.
Christian Montagna e Andréa Cintra viajaram por algumas regiões do país andino e registraram cenas, imagens, paisagens, situações e pessoas das duas cidades, que dividem o papel de capital da Bolívia. Os 16 registros fotográficos da dupla estarão expostos à visitação pública gratuita de 2 a 16 de julho, no SESI Indaiatuba.
De acordo com os fotógrafos, a exposição não tem pretensão de representar definitivamente esse país em algumas poucas fotografias. “Mas de recortar algumas cenas, imagens, paisagens, situações e pessoas que encontramos no caminho percorrido entre as duas cidades que dividem o papel de capital”, explicam.
Sobre os fotógrafos
Engenheiro, jornalista e fotógrafo, Christian Montagna reside em Campinas (SP). Seus primeiros trabalhos na área fotográfica foram relacionados à música - Luthier de Violas e Pé-de-Parede. Ele também assina a exposição fotográfica 12.000 km de Chile a Argentina, que circula em unidades do SESI-SP. Antes da viagem à Bolívia, Montagna fez um trabalho similar no Peru.
Andréa Cintra iniciou sua carreira fotográfica em 2002 e aceitou o colega em viagem pela Bolívia registrando momentos e paisagens, numa viagem empreendida entre algumas regiões do país que se encontravam em meio a um debate nacional sobre a questão da capital do país - ou melhor, de suas duas capitais.
SERVIÇO
Exposição Fotográfica Bolívia entre duas capitais
Local: SESI Indaiatuba - Avenida Francisco de Paula Leite, 2.701, Jardim Califórnia
Datas e horários: de 2 a 16 de julho – segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, exceto feriados
Informações: (19) 3875-9000
Entrada franca.
