Já imaginou ter a grade completa dos canais de TV pagos e abertos, além de toda a programação dos cinemas na palma da sua mão? E mais do que isso, compartilhar com os seus amigos o que você está assistindo? Esse é o conceito do serviço NaTV, lançado na última sexta-feira, dia 29 de junho.
Pioneiro no mercado brasileiro, o serviço é uma espécie de “Foursquare” para TV e cinema: os usuários têm acesso à programação da TV paga e aberta, dos cinemas no Brasil e podem fazer um "check-in" nos programas ou filmes que estão assistindo, compartilhando com seus amigos nas redes sociais.
Desenvolvido pelo publicitário André Franco, presidente da empresa Smart Lab, o serviço é gratuito e pode ser acessado via web ou através de smartphones, via http://natv.tv. O NaTV também está disponível na versão app para iPhone e iPad na Apple Store, em http://natv.tv/iphone.
O serviço ainda oferece aos usuários funcionalidades como lembretes, recomendações de programas relacionados ao seu perfil e um mural que mostra o que seus amigos estão assistindo.
Os check-ins, além do cunho social, também servem para construir o perfil do usuários, resultando em recomendações personalizadas de programas e podem lhes render prêmios e cupons de descontos.