O consumo de iogurtes no Brasil será revolucionado com o lançamento de Nestlé Grego, novo iogurte da Nestlé/DPA de qualidade insuperável. Considerado por muitos consumidores como o melhor iogurte do mundo, o iogurte grego é cremoso, tem consistência firme e textura aveludada. Devido aos ingredientes e seu processo de fabricação diferenciado, Nestlé Grego tem menos açúcar e mais proteínas quando comparado com outros iogurtes do mercado. Como referência, o iogurte Nestlé Grego Tradicional tem 80% mais proteínas do que o iogurte Nestlé Bi Camada de Morango e 30% menos açúcares.
Apesar de estar presente em 92,7% dos lares brasileiros segundo o Kantar WorldPanel, o consumo per capita de iogurtes no país ainda tem grande potencial de crescimento. Enquanto o brasileiro consome 6,5kg/ano, na Holanda o consumo chega a 41,9 kg/ano, na França 20,7kg/ano e na Argentina 9,2 kg/ano, de acordo com dados de 2011 da Euromonitor.
O iogurte Nestlé Grego chega ao mercado com uma linha diversificada, em cinco sabores: Tradicional adoçado (400g), Frutas Vermelhas (400g), e as versões para misturar: Tradicional adoçado com pedaços de morango (130g), Tradicional adoçado com pedaços de abacaxi (130g) e Tradicional adoçado com cereal matinal (105g). A novidade esta disponível em todo o Brasil desde 5 de julho.
A origem do iogurte grego
Este iogurte nasceu na Grécia antes da era cristã e até hoje é muito apreciado naquele país para consumo puro ou como sobremesa, servido com mel ou xarope de cereja. A culinária grega também aderiu à leveza do produto, que atualmente é bastante utilizado no preparo de pratos tradicionais. O sabor do iogurte grego logo conquistou consumidores por toda a Europa e, mais recentemente, se tornou o preferido dos americanos.