Comer fora de casa faz parte da rotina de quase 22% dos brasileiros, especialmente daqueles que vivem em grandes centros urbanos, estão sempre com a agenda cheia de compromissos e não tem tempo de se alimentar adequadamente. Pensando nesse público, a Not guilty chega ao Brasil com a meta de instalar 30 restaurantes em território nacional até 2015. Nascida na Suíça, em 2007, a empresa foi criada por Roland Wehrle com o objetivo de oferecer alimentação rápida e saudável para todas as pessoas que querem comer bem, sem o rótulo de comida vegetariana.
O segredo das delícias preparadas pelos chefs está no frescor dos ingredientes que compõem cada prato. Saladas crocantes, molhos naturais, sucos de fruta de verdade e sopas e sanduíches feitos na hora e na frente dos clientes fazem parte da proposta da empresa. Para ter ingredientes, legumes, frutas, verduras e temperos fresquinhos, a not guilty® faz uma seleção criteriosa de fornecedores e só adquire produtos daqueles que estejam comprometidos com a sustentabilidade, a saúde e o bem-estar dos consumidores.
O menu inicial foi elaborado pelo renomado chef Roman Okle, considerado o melhor do mundo em 2011, e tem ingredientes naturais e com toques orgânicos. A inauguração no Brasil, em São Paulo (Rua do Rócio, 209, Vila Olímpia), aconteceu neste mês de julho. “Somos uma empresa sustentável, preocupada em servir alimentação saudável, equilibrada, gostosa e com um jeito “twist” (algo surpreendente) que só nós sabemos preparar. Queremos que os nossos clientes sintam-se em um pedaço do paraíso quando estiverem em um restaurante da not guilty®”, detalha o empresário Sérgio Freire, CEO da empresa no País.