Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
"‘Medidinha Certa" tem recorde de público e encerra ciclo de atividades no próximo fim de semana
26/07/2012

Desde o início do mês, famílias do Brasil inteiro estão participando do ‘Medidinha Certa’ em busca de orientações para um estilo de vida mais saudável. No último fim de semana, mais de treze mil pessoas compareceram às atividades em Brasília e Campinas (SP). A cidade paulista bateu o recorde de público, com a participação de quase dez mil pessoas. Os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli e o preparador físico Marcio Atalla se revezaram entre as cidades para comandar a série, que termina neste fim de semana, dias 28 e 29 de julho, na capital gaúcha e em São Paulo.

Pais e filhos participaram de brincadeiras, obtiveram dicas de reeducação alimentar, além da oportunidade de medir o Índice de Massa Corporal (IMC) das crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos. O balanço é preocupante: em Brasília, cerca de 44% dos meninos e meninas avaliados estão obesos ou com sobrepeso e em Campinas (SP), o Índice registou 49% dos meninos acima do peso, contra 47 % das meninas. 

Na cidade paulista, que contou com o recorde de público, Zeca Camargo ressaltou a importância do engajamento das famílias no cuidado com a saúde das crianças.  “Em Campinas, vi muitas crianças e jovens levando seus pais para o evento para que eles também passassem a adotar hábitos mais saudáveis em suas rotinas. É muito bacana ver famílias inteiras em parceria para entrarem juntos na medida certa.”, conta Zeca.

Parceria entre o Fantástico (Rede Globo) e SESI, os eventos do ‘Medidinha Certa’ chegam ao último fim de semana. Renata Ceribelli e Marcio Atalla desembarcam sábado, dia 28, em Porto Alegre, e no domingo, dia 29, Zeca Camargo e o preparador físico estarão em São Paulo.  Desde a sua estreia, em Belém, no dia 30 de junho, mais de 40 mil pessoas já compareceram aos eventos que passaram também pelo Rio de Janeiro, Fortaleza, Vitória, Recife e Belo Horizonte.

Próximos eventos Medidinha Certa
Data: 29/07/2012 – São Paulo
Local: Parque ecológico do Tietê
Núcleo Engenheiro Goulart fica localizado na zona leste da cidade de São Paulo, divisa com o Município de Guarulhos.
Horário: 8h às 12h.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia